
O papa Bento XVI fez um apelo aos bispos do Regional Leste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para que ajudem seus fiéis a descobrirem a alegria da fé, durante audiência na visita ad limina apostolorum, neste sábado (19).
“Enquanto mestres e doutores da fé, tendes a missão de ensinar com audácia a verdade que se deve crer e viver, apresentando-a de forma autêntica”, disse a eles.
O papa ainda exortou os bispos a terem confiança da ação de Deus.
Queridos irmãos, tende grande confiança na graça e sabei infundir esta confiança no vosso povo, para que a fé sempre seja guardada, defendida e transmitida na sua pureza e integridade. Como administradores do supremo sacerdócio, haveis de procurar que a liturgia seja verdadeiramente uma epifania do mistério, isto é, expressão da natureza genuína da Igreja, que ativamente presta culto a Deus por Cristo no Espírito Santo”, acrescentou.
Dentre os deveres do ministério a eles confiado, Bento XVI lembrou em particular aos bispos brasileiros a responsabilidade da celebração da Eucaristia.
“Deveis criar lugares e ocasiões de oração, onde no silêncio, na escuta de Deus, na oração pessoal e comunitária, o homem possa encontrar e fazer a experiência viva de Jesus Cristo que revela o rosto autêntico do Pai. É preciso que as paróquias e os santuários, os ambientes de educação e sofrimento, as famílias se tornem lugares de comunhão com o Senhor”.
Informações: Zenit
Nenhum comentário:
Postar um comentário