Sugestões

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Bento XVI entrega Pálio a arcebispos brasileiros

Dom_Antnio_Fernando_SaburidoO arcebispo de Olinda e Recife (PE), dom Antônio Fernando Saburido, embarca na noite de hoje, 21, com cerca de 100 padres diocesanos para um retiro em Jerusalém. O grupo que o acompanha vai assistir, no dia 29, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, à entrega do pálio, símbolo do pastor que o papa Bento XVI repassará a arcebispos metropolitanos nomeados há menos de um ano. Dom Fernando e o arcebispo de Belém (Pará), dom Alberto Taveira, são os únicos em atuação no Brasil que receberão a espécie de manto ou gola de lã na ocasião.
"Achei muito bonita essa participação do clero. Será mais um momento para estarmos todos juntos", avaliou dom Fernando. Esse será o primeiro retiro do clero arquidiocesano com dom Fernando Saburido como arcebispo. No encontro estarão discutindo as questões do sacerdócio.
Dom_Alberto_Taveira_CorraA comitiva parte às 18h, diretamente para Tel Aviv, capital de Israel. De lá irão a Jerusalém, para peregrinação e retiro espiritual. Essa parte do programa marca também a conclusão do ano sacerdotal. Depois da entrega do pálio, o grupo seguirá a Assis, terra de São Francisco, e retornará ao Recife no dia 2 de julho.
Enquanto estiverem em viagem, os párocos serão substituídos nas igrejas por religiosos como frades, monges e sacerdotes de outras congregações.
O pálio arquiepiscopal (insígnia do arcebispo) é sinal de comunhão com o sucessor de São Pedro. É uma faixa de lã branca com seis cruzes pretas de seda
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...