Sugestões

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dioceses fazem campanha em favor das vítimas das chuvas em Pernambuco e Alagoas


alagoas_destruicaoAs chuvas da última semana causaram um efeito devastador em Pernambuco e Alagoas. São mais de 40 mortos, cerca de 100 mil desabrigados e desalojados e mais 1.5 mil desaparecidos, segundo informações de ambos os governos.
Em Pernambuco, 53 municípios já decretaram estado de emergência. Em Alagoas, 17 municípios decretaram estado de emergência, e outros 15, de calamidade pública. A situação é de extrema emergência.
Solidarizadas com a situação, diversas dioceses manifestaram apoio e se mobilizam em campanhas para ajudar as vítimas das chuvas. A arquidiocese de Campinas (SP) já informou que irão colaborar com os esforços para ajudar as vítimas. Já o bispo da diocese de Campina Grande (PB), dom Jaime Vieira Rocha, lançou ontem, 22, uma campanha em solidariedade às vítimas das enchentes em Palmares (PE).
A iniciativa, que tem o apoio da Coordenadoria de Turismo da Prefeitura Municipal de Campina Grande, está a receber doações em dinheiro, bem como água potável, alimentos não-perecíveis, roupas e colchões e almeja conseguir 15 toneladas de mantimentos até o final da campanha.
A arquidiocese de Maceió, que possui 19 das 21 cidades atingidas gravemente pelas chuvas e enchentes em Alagoas, também está em campanha desde o último sábado, 19. O arcebispo, dom Antonio Muniz, convocou todos os fiéis para se mobilizarem na coleta de alimentos, roupas, água e tudo que for necessário.pernabuco_alagoas_destruicao
"Nesta segunda-feira fui com o Vigário Geral e coordenador de pastoral, visitar e prestar nossa solidariedade aos padres e ao povo que está desalojado e desabrigado. O que vi meus irmãos é cenário de guerra; ruas que foram completamente destruídas; as casas, levadas pelas águas, ficando somente o chão e o alicerce; árvores grandes arrancadas e jogadas sobre as residências", relata o coordenador da Pastoral de Comunicação da arquidiocese de Maceió, padre Eduardo Tadeu, que faz um pedido às demais dioceses e arquidioceses do país: “Peço-lhes que mobilizem suas paróquias, dioceses, movimentos e pastorais, para ajudar estas pessoas, nossos irmãos que estão necessitando. Nos ajudem a realizar esta campanha de solidariedade”.
Imagens: AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...