Sugestões

sábado, 31 de março de 2012

Domingo de Ramos da Paixão do Senhor: Hosana ao Filho de Davi!!!



Convidamos toda a comunidade para participarmos da Procissão de Ramos, saindo da capela do Rosário às 7h, para a Matriz.

Participe!




sexta-feira, 30 de março de 2012

Celebração Penitencial



Convidamos toda a comunidade Católica de Martins para juntos participar da Celebração Penitencial em preparação para a Semana Santa neste Sábado 31 de março às 19h na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
Participe!

quinta-feira, 29 de março de 2012

VIA SACRA


Convidamos toda a comunidade Católica de Martins para juntos participarmos da Via Sacra nesta Sexta-feira, 30 de março às 5h saindo da Matriz em direção ao Cemitério.

SEMANA SANTA EM MARTINS


·         Sexta-feira – 30/03/12
 5h – Via sacra pelas ruas, saindo da Matriz

·         Sábado – 31/03/12
19h – Confissão comunitária

·         Domigo de Ramos
  7h – Procissão de Ramos, saindo da capela do Rosário para a Matriz

·         Segunda-feira
 Manhã – Confissão individual

·         Quarta-feira
18h – Procissão do Encontro

·         Quinta-feira
19h – Missa da Ceia do Senhor

·         Sexta-feira
16h – Paixão do Senhor

·         Sábado de Aleluia
21h – Vigília Pascal

·         Domingo de Páscoa
7h – Missa da Ressureição do Senhor

quarta-feira, 28 de março de 2012

SEMANA SANTA NA PARÓQUIA DE MARTINS



PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA

MARTINS

·         Sexta-feira – 30/03/12
    •  5h – Via sacra pelas ruas, saindo da Matriz

·         Sábado – 31/03/12
    • 19h – Confissão comunitária

·         Domigo de Ramos
    •   7h – Procissão de Ramos, saindo da capela do Rosário para a Matriz

·         Segunda-feira
    •  Manhã – Confissão individual


·         
Quarta-feira
    • 18h – Procissão do Encontro

·         Quinta-feira
    • 19h – Missa da Ceia do Senhor

·         Sexta-feira
    • 16h – Paixão do Senhor

·         Sábado de Aleluia
    • 21h – Vigília Pascal

·         Domingo de Páscoa
    • 7h – Missa da Ressureição do Senhor




SERRINHA DOS PINTOS

·         Domigo de Ramos
    •   10h – Procissão de Ramos, saindo do Salão Paroquial para a Igreja de N. Senhora da Salete

·         Quarta-feira
    • 8h – Confissão individual

·         Quinta-feira
    • 17h – Missa da Ceia do Senhor

·         Sexta-feira
    • 19h  – Paixão do Senhor

·         Sábado de Aleluia
    • 19h  – Vigília Pascal

·         Domingo de Páscoa
    • 19h30m – Missa da Ressureição do Senhor


ANTÔNIO MARTINS
·         Domingo de Ramos
    • 19h – Missa de Ramos

·         Terça-feira
    • 14h – Confissão individual

·         Quinta-feira
    • 19h – Celebração da Ceia do Senhor

·         Sexta-feira
    • 16h – Celebração da Paixão do Senhor

·         Sábado de Aleluia
    • 21h – Vigília Pascal

·         Domingo de Páscoa
    • 10h – Missa da Ressureição do Senhor




FRUTUOSO GOMES
·         Domigo de Ramos
    • 17h – Missa de Ramos

·         Terça-feira
    •    8h – Confissão individual

·         Quinta-feira
    • 17h – Celebração da Ceia do Senhor

·         Sexta-feira
    • 19h – Celebração da Paixão do Senhor

·         Sábado de Aleluia
    • 19h – Vigília Pascal

·         Domingo de Páscoa
    • 17h – Missa da Ressureição do Senhor

segunda-feira, 26 de março de 2012

I Trimestral

A diocese de Santa Luzia - Mossoró/RN, vivennciou momentos de alegria. Nos dias 23 e 24 de março tivemos a primeira trimestral do ano, onde foi abordado as diversas realidades de nossa juventude.

 

No dia 23 foram realizadas as seguintes oficinas:
• Juventudes: a diversidade de expressões (pe. Gimerson);

 

• Juventude e Igreja (pe. Tadeu);

 

• Juventude e novas mídias (pe. Augusto);

 


• Juventude e as diversas realidades de morte (PJMP).

 

E no dia 24, hoje, houve a plenária,  onde foi debatido os trabalhos realizados nas oficinas. E na oportunidade, o pe. Augusto Lívio apresentou o projeto da Pré-Jornada em nossa diocese.

 

Bento XVI em Cuba: “Peregrino da Caridade”


papacuba 

Após concluir a sua visita ao México, o papa Bento XVI prossegue esta que é a 23ª viagem apostólica internacional de seu pontificado. Nesta segunda-feira, 26/03, às 16h20 (horário de Brasília), o Santo Padre chegou a Santiago de Cuba, para a visita em que está sendo chamado de “Peregrino da Caridade”.
                                                           
Logo mais, às 19h30 (horário de Brasília), o papa preside a eucaristia na praça Antonio Maceo, celebrando a solenidade da Anunciação do Senhor. Na manhã desta terça-feira, 27/03, o papa faz a sua peregrinação até à Basílica-Santuário de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, padroeira do país, cujo encontro da imagem celebra 400 anos.

O ponto alto da visita está marcado para quarta-feira, em Havana. Lá, na Praça da Revolução, Bento XVI celebrará a Santa Missa diante de cerca 700 mil pessoas. No mesmo dia, o papa retornará para o Vaticano.

Membros da Igreja local afirmaram ao Programa Brasileiro da Rádio Vaticano que, sem o apoio governamental, inclusive econômico, esta visita não teria sido possível. O governo cubano disponibiliza uma página, que transmite ao vivo as cerimônias da visita. Para acessá-la, clique aqui.

Papa fala dos frutos da Missão Continental na América Latina

papa.CELEBRA.MEXICO2 

Em visita México, o papa Bento XVI afirmou neste domingo, 25/03, num encontro com os bispos mexicanos na Catedral de León que os frutos da Missão Continental, conclamada na  Conferência de Aparecida, já estão sendo colhidos. “Entre eles, contam-se o estudo, a difusão e a meditação da Sagrada Escritura, que anuncia o amor de Deus e a nossa salvação”.
A declaração ocorreu durante a celebração das Segundas Vésperas da festa da Anunciação do Senhor, celebrada hoje na liturgia da Igreja. A agenda do Santo Padre no domingo, entretanto, foi bastante cheia. Pela manhã, ele presidiu a eucaristia no Parque do Bicententário, um espaço comemorativo aos 200 anos da independência mexicana. De acordo com a sala de imprensa da Santa Sé, mais de 500 mil fiéis estavam presentes à celebração, mais de 250 cardeais e bispos, e os presidentes das 22 conferências episcopais da América Latina, entre eles o cardeal Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB.

Em sua homilia, o papa destacou como o anseio de vida plena se cumpriu realmente em Cristo. “Este é também o modo como Nossa Senhora de Guadalupe mostrou o seu divino Filho a São Juan Diego: não como um lendário herói portentoso, mas como o verdadeiro Deus pelo qual se vive, o Criador das pessoas, dos vizinhos e parentes, do Céu e da Terra”.

Ele também fez questão de relembrar o motivo de sua viagem, inspirada pela Conferência de Aparecida, quando os bispos da América Latina e do Caribe resolveram dar início à Missão Continental, a partir de um encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo, que desperte e inspire a ação dos discípulos missionários.
                                                                                                                                       
“A Missão Continental, que agora se está realizando de diocese em diocese neste Continente, tem como objetivo fazer chegar esta convicção a todos os cristãos e às comunidades eclesiais, para que resistam à tentação de uma fé superficial e rotineira, por vezes fragmentária e incoerente. Também aqui se deve superar o cansaço da fé e recuperar ‘a alegria de ser cristão’, de ser sustentado pela felicidade interior de conhecer Cristo e pertencer à sua Igreja”, refletiu o papa.

Nesta segunda-feira, Bento XVI se despede do México ao meio-dia (horário de Brasília). Às 16h, sempre no horário de Brasília, o Papa chega a Santiago de Cuba onde preside hoje a missa na praça Antonio Maceo, e visita amanhã o Santuário de Nossa Senhora da Caridade.

Bento XVI no México: "Venho como peregrino da fé, da esperança e da caridade"

MEXICO-RELIGION-POPE-CALDERON 

Papa Bento XVI já se encontra em território mexicano. Ele chegou ontem, 23, por volta das 16:30h da tarde, hora local, 19:30h de Brasília, depois de quase 14 horas de viagem. O Pontífice foi recebido no Aeroporto Internacional de Guanajuato, pelo presidente da República, Felipe Calderón, e autoridades locais. Após a cerimônia de boas-vindas o Santo Padre seguiu diretamente para o Colégio Santíssima Virgem de Miraflores, onde se hospedará. A programação oficial teve início neste sábado, 24.

Nas suas primeiras palavras em território mexicano, Bento XVI falou da sua alegria em se encontrar ali, “dando graças a Deus que me permitiu realizar o desejo, presente há muito tempo no meu coração, de poder confirmar na fé o Povo de Deus desta grande nação, na sua própria terra”, destacou o papa. “É notória a veneração do povo mexicano pelo Sucessor de Pedro, que, por sua vez, sempre o tem muito presente na sua oração”, continuou Bento XVI.

“Apraz-me dizê-lo neste lugar, considerado o centro geográfico do território nacional; aqui desejou vir o meu venerado predecessor, o beato João Paulo II, já na sua primeira viagem. Não podendo fazê-lo, deixou então uma mensagem de encorajamento e bênção, quando sobrevoava o seu espaço aéreo”, ressaltou o papa.

Bento XVI depois de saudar as autoridades locais civis e eclesiais afirmou que com esta breve visita, desejava cumprimentar todos os mexicanos e abraçar as nações e povos latino-americanos, ali representados por tantos bispos.

O Santo Padre lembrou ainda que a maioria dos povos latino-americanos comemoraram o bicentenário da sua independência, ou estão para o fazer nestes anos e recordou a Santa Missa celebrada na Basílica de São Pedro, em Roma, na solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe.

“Venho como peregrino da fé, da esperança e da caridade, disse o Papa. Desejo confirmar e consolidar na fé todos os crentes em Cristo e encorajá-los a revitalizá-la através da escuta da Palavra de Deus, dos sacramentos e da coerência de vida”, disse o Papa, acrescentando: “Deste modo poderão, como missionários no meio dos seus irmãos, partilhar a fé com os outros e ser fermento na sociedade, contribuindo para uma convivência respeitadora e pacífica, assente na incomparável dignidade de toda a pessoa humana, criada por Deus, e que nenhum poder tem o direito de esquecer ou desprezar. Tal dignidade manifesta-se de forma eminente no direito fundamental à liberdade religiosa, quando vista no seu genuíno significado e na sua plena integridade.

“Este país e o Continente inteiro são chamados a viver a esperança em Deus como uma convicção profunda, transformando-a numa atitude do coração e num compromisso concreto de caminhar juntos para um mundo melhor”.

O Pontífice destacou em seguida que junto com a fé e a esperança, o crente em Cristo e a Igreja no seu conjunto vivem e praticam a caridade como elemento essencial da sua missão.

O Papa concluiu afirmando que sabia que se encontrava num país que se orgulha da sua hospitalidade e deseja que ninguém se sinta estranho na sua terra. “Sei disso; mas, aquilo que já sabia, agora vejo-o e sinto-o no mais íntimo do coração. Espero com toda a minha alma que o sintam também tantos mexicanos que vivem fora da sua pátria nativa, mas que nunca a esquecem e desejam vê-la crescer na concórdia e num verdadeiro desenvolvimento integral. Muito obrigado”.

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...