Sugestões

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

FRUTUOSO GOMES REALIZARÁ CAMINHADA PELA PAZ


Vivemos em um tempo em que a violência parece superar sentimentos como o amor ao próximo e o respeito. São muitos conflitos, guerras, mortes, desrespeito e indignação. Mas existe um sentimento que é capaz de anular tudo isso: a paz.


E é através deste sentimento, que convidamos toda a população frutuosogomense para participar de uma caminhada pela a paz, que será neste dia 29 de janeiro as 4  horas da tarde (16h).


Sairemos da praça da Igreja Católica, passando pelas ruas de nossa cidade e encerrando no palco de eventos, onde teremos a participação de Padre Possidio, que celebrará  a missa pela Paz. Logo após, todos serão convidados para levar a sua Mensagem de Paz. Haverá apresentações culturais e cantos de paz com o ministério de música ME CHAMASTE , da Renovação Carismática da Cidade de Serrinha dos Pintos.

Contamos com a presença de todos!


Vista sua camisa branca e diga não a violência  e sim a PAZ!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Hino da Campanha da Fraternidade 2012

BOTE FÉ - DIOCESE DE MOSSORÓ / 14 A 17 DE FEVEREIRO











RETIRO DE CARNAVAL EM SERRINHA DOS PINTOS


REUNIÃO DE PREPARAÇÃO DA VISITA PASTORAL


ACONTECERÁ NESTE DIA 18 DE FEVEREIRO UMA REUNIÃO COM A COORDENAÇÃO DIOCESANA DE PASTORAL E REPRESENTANTES DA PARÓQUIA DE MARTINS A PARTIR DAS 9 HORAS, PARA DARMOS INÍCIO AOS PREPARATIVOS DA VISITA PASTORAL.

EM BREVE O PADRE POSSIDIO ENTRARÁ EM CONTATO COM AS LIDERANÇAS PARA MAIORES INFORMAÇÕES.

PREPARAÇÃO DA CF 2012

CartazCF2012

Em meio aos problemas do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR), falta de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, além da ausência de uma maternidade pública, entre outros problemas que os mossoroenses conhecem bem, a Campanha da Fraternidade 2012 vem para acender mais uma luz de esperança aos que precisam dos serviços de saúde. Para este ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) sugeriu o tema "Fraternidade e Saúde Pública" e o lema "Que a saúde se difunda sobre a terra".

Em Mossoró ainda não há data definida para o lançamento. O Encontro Diocesano da Campanha da Fraternidade vai definir datas, metas e outros detalhes.
O evento será realizado nos dias 4 e 5 de março no Centro de Treinamento Libânia Lopes Pessoa. "Vamos ter a presença de três representantes de cada paróquia para sentar e estudar o texto-base da campanha", explicou Ana Duarte, coordenadora diocesana das campanhas. Há 32 paróquias na Diocese de Santa Luzia.

Foram convidados a participar do encontro representantes da Promotoria da Saúde, médicos, gestores e outros envolvidos direta ou indiretamente com a área da saúde. "O tema pode levar a muitos caminhos a serem abordados. Vamos discutir com todo o pessoal como será abordado dentro da nossa realidade", informou Ana Duarte.

CAMPANHA - Será iniciada na Quarta-Feira de Cinzas, dia 22 de fevereiro, e termina no dia 1º de abril. O lançamento nacional ocorrerá no mesmo dia do início. O objetivo geral da Campanha da Fraternidade de 2012 é "Refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção dos enfermos, e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde", segundo parte do texto-base.

CEBs preparam próximo Intereclesial no Ceará

cartaz-das-CEBs-265x400

Até a próxima quinta-feira, cerca de 120 delegados representantes dos 17 regionais da CNBB participam de um seminário nacional em Juazeiro do Norte, no Ceará, que deve apontar as diretrizes para o 13º Intereclesial, marcado para janeiro de 2014.

Os participantes discutem o aprofundamento do tema “Justiça e profecia a serviço da vida” e o lema: “CEBs, romeiras do Reino no campo e na cidade”.

Nos três dias de seminário, de acordo com o coordenador do próximo Intereclesial, Padre Vileci Basílio Vidal, será discutida a questão referente aos planos diretores das cidades. “Teremos, entre outros, a assessoria do Marcelo Barros e também a possibilidade de rever a história das CEB’s na América Latina”. De acordo com informações do site da Arquidiocese de Fortaleza, o seminário faz parte do processo formativo, no espírito da Missão Permanente na América Latina e Caribe, levando em conta a diversidade cultural compartilhada com os diferentes níveis de Igreja: CEBs, paróquias, dioceses e regionais.

O último dia do seminário será um grande encontro na comunidade do Caldeirão do Beato Zé Lourenço, em Juazeiro do Norte. Nos dias 27 e 28, haverá a reunião da equipe ampliada nacional, que prepara o próximo Intereclesial.

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...