Sugestões

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Diocese de Mossoró ganha mais um padre


  
A Diocese de Mossoró ganha mais um sacerdote. Será ordenado pela imposição das mãos do Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, o diácono José Robério Holanda. Robério Holanda será ordenado, amanhã,dia 23, às 17h30, na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, município de Potiretama, no CE. 

Quem é José Robério Holanda ? 
  
"A minha caminhada no Seminário começou no ano 2000, quando fui acolhido pelo bispo da época, Dom José Freire, padre Flávio Augusto e padre João Alfredo, no Seminário Santa Teresinha. Morei 3 anos no seminário, onde cursei o ensino médio no Colégio Diocesano. Foi um tempo muito proveitoso, porque foi exatamente um período propício para o meu discernimento vocacional. Depois fui enviado para o Seminário Nossa Senhora da Assunção, em Cajazeiras ( PB), juntamente com mais cinco colegas seminaristas, para cursarmos Filosofia. Foram 4 anos que me ajudaram a amadurecer ainda mais a minha vocação. Um período ótimo para a caminhada em todos os seus aspectos, tanto da formação espiritual, intelectual e a convivência com os demais colegas. Depois de concluir Filosofia, fui com mais três colegas para o Seminário Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em João Pessoa ( PB), no qual estudei os 4 anos de Teologia.  Foi também uma experiência muito rica. Na verdade, esses 11 anos de seminário foram muito importantes na minha vida, onde enfrentei empecilhos, mas consegui superá-los, com a Graça de Deus e a proteção de Nossa Senhora. Após esses anos de seminário, voltei para o estágio aqui na minha Diocese, onde passei os meses de fevereiro a maio na Paróquia de Baraúna. Após a ordenação diaconal fui transferido para a Paróquia de Martins, onde permanecerei até a minha ordenação presbiteral. Quero que Deus continue me abençoando para que eu possa corresponder com fidelidade, sabedoria e, acima de tudo, com amor a minha vocação presbiteral.

Ordenação
Data: 23/12/2011
Horário: 17:30h
Local: Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Potiretama/ CE

Primeiras missas:
24/12 - Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - 19:30h - Potiretama/CE
25/12 - Capela Nossa Senhora da Saúde - 19h
27/12 - Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - 19h - Martins/RN

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Papa nomeia Dom Jaime novo Arcebispo de Natal


O Papa Bento XVI aceitou a renúncia do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, em conformidade com o Código de Direito Canônico, que recomenda que todo Bispo que complete 75 anos de idade deve apresentar renúncia ao cargo. Dom Matias completou 75 anos em 14 de abril de 2011, mês em que apresentou o pedido de renúncia ao Papa.
O Papa nomeou o Bispo de Campina Grande-PB, Dom Jaime Vieira Rocha, como o novo Arcebispo Metropolitano de Natal. A posse de Dom Jaime na Arquidiocese está marcada para o dia 26 de fevereiro, na Catedral Metropolitana de Natal.
A partir de hoje até o dia da posse, Dom Matias será o Administrador Apostólico da Arquidiocese de Natal.

Quem é o novo Arcebispo

Dom Jaime Vieira Rocha é natural de Tangará-RN, paróquia da Arquidiocese de Natal, onde nasceu em 30 de março de 1947, filho de José Patrício de Melo e Maria Nini Rocha. Fez os estudos de Filosofia e Teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo-SP. É formado em Ciências Sociais, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, e IBRADES, no Rio de Janeiro-RJ. Também fez o curso de Atualização para Formadores de Seminários, em Roma, Itália.
Foi ordenado padre no dia 01 de fevereiro de 1975, em Natal-RN. Foi nomeado Bispo da Diocese de Caicó-RN, em 29 de novembro de 1995. A ordenação episcopal aconteceu no dia 06 de janeiro de 1996, na Basílica de São Pedro, em Roma, na Itália, pelo então Papa João Paulo II. Escolheu como lema: “Scio Cui Crediti” (Sei em quem acreditei). Dom Jaime governou a Diocese de Caicó por nove anos – de 1996 a 2005. Em 2005 foi transferido para a Diocese de Campina Grande-PB, onde permaneceu até agora.
No período de 1997 a 2003, Dom Jaime foi o Bispo Referencial da Comissão Episcopal Regional para a Vida e a Família; de 2007 a 2008, acumulou o cargo de Bispo da Diocese de Campina Grande com o de Administrador Apostólico da Diocese de Guarabira-PB. Atualmente é o Bispo Referencial da Comissão Episcopal Regional para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, do Regional Nordeste 2; e membro da Comissão Episcopal para a Amazônia, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB

Fonte: Arquidiocese de Natal

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dom Damasceno fala do verdadeiro sentido do Natal


dom_damasceno.cardeal
O Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno Assis deixou a sua mensagem de Natal aos internautas do portal A12.com. Para o Cardeal, o natal deve ser a lembrança viva que o Filho de Deus assumiu a condição humana e veio habitar entre nós, para trazer a Salvação a todos.
Leia na íntegra a mensagem do Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis:
"Estamos no Advento. Tempo de preparação para o Natal. A Igreja cuida em preparar cada um de nós para viver plenamente o mistério da Encarnação do Verbo, concebido virginalmente por Maria Santíssima, e da vinda salvadora de Jesus. Nenhuma outra atividade deveria ser obstáculo para o nosso encontro com Jesus.
No entanto, somos constantemente estimulados ao consumo exagerado. As propagandas, as vitrines, as lojas, as luzes, o Papai Noel. enfim, tudo é apresentado de modo como se a felicidade estivesse condicionada unicamente ao ter. É claro que não há nenhum mal em dar e receber presentes. Isto é uma forma de demonstrar carinho e gratidão a quem a gente gosta. O perigo está em reduzir o Natal apenas a uma festa comercial, em que somente é feliz quem pode comprar e ter mais. Esquece-se o verdadeiro significado que deve ter a preparação do Natal.
Mas, afinal, o que o Natal deveria ser?
Deveria ser a lembrança viva que o Filho de Deus assumiu a condição humana e veio habitar entre nós, para trazer a Salvação a todos. Somente em Jesus encontramos a verdadeira alegria e experimentamos o amor infinito de Deus por nós. "Tanto Deus amou o mundo que lhe deu seu Filho Único" (Jo 3,16). Deveria ser oportunidade de conversão para uma vida nova. Tempo de praticar mais a solidariedade e o amor ao próximo.
Este é o verdadeiro espírito natalino! Se conseguirmos vivenciar este espírito, com certeza, teremos um Natal feliz, repleto de paz e amor.
Feliz e Santo Natal a todos!"
Dom Raymundo Damasceno Cardeal Assis, Arcebispo de Aparecida

Primeiro aplicativo católico brasileiro voltado para a Jornada Mundial da Juventude

ijuventude2
O iJuventude é um aplicativo para smartphone produzido pela Arquidiocese de Campinas com o objetivo de levar à juventude católica do Brasil e dos países de língua portuguesa todas as informações sobre a Jornada Mundial da Juventude, além de contribuir com a espiritualidade dos jovens. Ele é o primeiro aplicativo católico brasileiro voltado para a Jornada Mundial da Juventude.
O iJuventude foi pensado especialmente para o jovem católico e o tempo de graça que a Igreja no Brasil está vivendo em preparação para a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, no Rio de Janeiro.

Pelo Aplicativo é possível conhecer a história das JMJ's, a trajetória da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora e os hinos oficiais (incluindo o MP3 para ouvir!). Tenha “na palma da mão” os Encontros Celebrativos, já disponibilizados pela CNBB, em preparação à JMJ 2013; as mensagens de Bento XVI; e, um acervo de conteúdo especial sobre Espiritualidade para o jovem: Orações, Santa Missa, Confissão e o Santo Rosário.

Por meio do iJuventude é possível ter acesso às últimas novidades dos principais sites sobre a JMJ e temas relacionados a Juventude no Brasil e no mundo. E no canal Multimídia você tem acesso a Rádio Canção Nova ao vivo, galeria de fotos, Youtube, Facebook, Twitter e poderá, ainda, indicar o Aplicativo pelas redes sociais para seus amigos.

E claro, a Cristoteca, uma biblioteca com mais de 70 músicas dos principais cantores e bandas católicos. O aplicativo ainda oferece a opção de navegar pelo conteúdo enquanto você ouve as músicas.

Os músicos católicos presentes no iJuventude são: The Flanders, André Leonno, Marco Frisina, Diego Fernandes, Cantores de Deus, Louvor Acústico, Tribo Maranata, Olívia Ferreira, Celina Borges, Anjos de Resgate, Padre Fábio de Melo, Rosa de Saron, Padre Marcelo Rossi, Padre Joãozinho, Eros Biondini, Adriana Arydes, DOM, Dominus, Dunga, Eliana Ribeiro, Padre Juarez de Castro, Papa Beato João Paulo II, Papa Bento XVI, Shalom, Nilton Junior, Nova Geração, Vida Reluz, Sopro Vital, Kyrios Dei e Cleiton Saraiva.

Produzido pelo JMJCampinas – Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Campinas - SP
Desenvolvido pela empresa Minha paróquia – Sérgio (11)3213.9872
Padre Rodrigo Catini Flaibam - Assessor de Imprensa – (19) 8867.4277
Fabiano Fachini - Jornalista responsável – (19) 8174.8873

Hot site iJuventude - http://www.jmjcampinas.org.br/app/
Página no Facebook - http://www.facebook.com/iJuventude
Twitter @ijuventude - http://twitter.com/#!/iJuventude

Plataformas: iPhone, iPod touch, iPad e Android

Ordenação de Padre Francisco Jorge Pascoal



"E pelo mundo eu vou.
Cantando o teu amor.
                                         Pois disponível estou para servir-te, Senhor"

 Dom Mariano Manzana
Vigário Geral Pe Flávio Augusto 
Reitor Pe Francisco Crisanto
         Vice-reitor- Pe Augusto Lívio


 

 

 





 
                                           Diácono Jorge com a família

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...