Sugestões

quarta-feira, 22 de junho de 2011

CORPUS CHRISTI




NA QUINTA-FEIRA, 23 DE JUNHO CELEBRAREMOS A SANTA MISSA DE CORPUS CHRISTI ÀS 17H NA MATRIZ, SEGUIDA DA PROCISSÃO PELAS RUAS COM O SANTÍSSIMO SACRAMENTO.

A PROCISSÃO SAIRÁ DA MATRIZ PELA RUA GETÚLIO VARGAS, SEGUINDO PELA RUA DA MATERNIDADE, RUA ASFALTADA, DEPOIS PELA RUA DE DR LACIR, PELA DELEGACIA, RUA DAS PEDRAS, CASA DE CULTURA, CLEM, CHEGANDO NA PRAÇA DA MATRIZ, TERMINANDO COM A BÊNÇÃO DO SANTÍSSIMO NA MATRIZ 

terça-feira, 21 de junho de 2011

IV Romaria das Comunidades Eclesiais de Base- CEBs




IV Romaria das Comunidades Eclesiais de Base- CEBs
Tema: CEBs : Caminhando em Defesa da Vida Sustentável do Planeta 
Data- 17/07/2011

Local- Santuário N. S. dos Impossíveis- Serra do Lima- Patu-RN

 
 Programação

6h-      Acolhida
6h30-  Abertura - Dom Mariano Manzana
7h-      Partilha  Fraterna
8h-     Confissões/aconselhamento/escuta
9h-     Missa


Público- alvo- Animadores (as) de comunidades e demais interessados de toda a Diocese.
Mais informações com Coordenação- Isa- 8868.7585

Coordenador do Terço dos Homens visita grupo do Centro

O grupo do centro se reúne toda segunda-feira às 18h na Igreja do Rosário

DSC06419

DSC06420

DSC06416

DSC06415

DSC06414

DSC06413

BISPOS PEDEM AÇÕES CONCRETAS CONTRA VIOLÊNCIA NO NORTE DO BRASIL


O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, reunido em Brasília nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2011, manifesta sua preocupação e denuncia os inúmeros casos de violência e mortes ocorridos no norte do País, atingindo os pequenos agricultores, povos originários da floresta e quilombolas.


No caso específico dos recentes atos de violência e morte, as ameaças já eram de conhecimento das autoridades competentes. Infelizmente pouco foi feito para proteger estas famílias. Os fatos são de tal gravidade que exigem a apuração imediata com a conseqüente punição dos culpados, bem como a proteção a todas as lideranças camponesas ameaçadas de morte, para que haja justiça em nosso país. A fidelidade a Nosso Senhor Jesus Cristo, que veio ao mundo para que todos tivessem vida em abundância (cf. Jo. 10,10) nos impele à presente denúncia.

As muitas vidas ceifadas devido aos conflitos agrários alertam a sociedade e o Estado para a necessidade de
ações urgentes e eficazes que contribuam para consolidar a segurança no campo.

A realidade de violência evidencia a gravidade da ausência do Estado naquela região. Não podemos permitir que prevaleça a lei do mais forte, pois significa a compactuação com as graves injustiças geradas especialmente pela extração ilegal de madeira e pela ocupação ilegal do solo.

Em respeito aos pequenos agricultores, assentados, dos povos originários da floresta, dos povos quilombolas e ribeirinhos cobramos a urgência de um projeto de reforma agrária e de uma política agrícola que respeite as diversidades regionais e os biomas.

Manifestamos nossa solidariedade às famílias enlutadas e em comunhão com os grupos sociais atingidos queremos que “o direito brote como fonte e a justiça corra como um rio que não seca” (Am 5,24).

Brasília – DF, 17 de junho de 2011


Cardeal Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida-SP, Presidente da CNBB; Dom José Belisário da Silva, Arcebispo de São Luís do Maranhão-MA, Vice-Presidente da CNBB; e Dom Leonardo Ulrich Steiner, Bispo Prelado de São Félix-MT, Secretário Geral da CNBB. (CNBB-CM)

PAPA AOS JOVENS: "INTERROGUEM-SE!"

  
O papa encontrou-se com os jovens reunidos na localidade de Penabilli, sede da diocese, Costa leste da Itália, cerca de 300 km a norte de Roma.Mesmo na era do progresso científico e tecnológico, o homem permanece um ser aberto à verdade integral da sua existência, que não se detém nas coisas materiais, mas se abre a um horizonte muito mais vasto - disse. Evocando “as grandes interrogações” que cada um transporta dentro de si, o Papa fez notar que estas são “o mais elevado sinal da transcendência do ser humano” de não ficar “na superfície das coisas”.“Não se detenham nas respostas parciais, imediatas, sem dúvida as mais fáceis e cômodas, que podem lhes oferecer momentos de felicidade, exaltação e embriaguez, mas que não levam à verdadeira alegria de viver, de quem não constrói sobre a areia, mas sim sobre a rocha sólida” – afirmou Bento XVI. Ele pediu aos jovens que aprendam a refletir, a “ler” em profundidade as suas próprias experiências humanas, na certeza de que terão a alegria de descobrir que “o coração é uma janela aberta sobre o infinito”.“Não se trata de modo algum de desprezar o uso da razão ou de rejeitar o progresso científico, bem pelo contrário. Trata-se, isso sim, de compreender que cada um de nós não é feito apenas de uma dimensão horizontal, mas compreende também a dimensão vertical.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

TERÇO DOS HOMENS ESCOLHE COORDENAÇÃO EM MARTINS

OS VÁRIOS REPRESENTANTES DOS GRUPOS DE ORAÇÃO DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA DE MARTINS SE REUNIRAM NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (14/06) NA IGREJA MATRIZ E ESCOLHERAM A SUA COORDENAÇÃO PARA MARTINS:



COORDENADOR: AUGUSTO DE MELO

VICE-COORDENADOR: RAIMUNDO INÁCIO

SECRETÁRIO: JOSÉ ANUNCIATO

TESOUREIRO: LUIZ FERNANDO





A COORDENADENAÇÃO JÁ FEZ A SUA 1a VISITA AO GRUPO DO JOSÉ ELINAS DOS SANTOS

Missão em Serra Nova





















domingo, 19 de junho de 2011

PASCOM É IMPLANTADA EM MARTINS





Neste Sagrado Domingo na solenidade da “Santíssima Trindade”, comunicamos a nossa 17ª implantação da PASCOM na Diocese de Mossoró, que foi realizada na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição localizada na cidade de Martins/RN, neste 18/06 às 14h. O encontro foi realizado pelo casal coordenador da DSL, Marcos e Rejane com apoio do Padre Possidio Lopes, motivado com a Comunicação, que convidou agentes de pastorais para participar e abraçar o compromisso de darem continuidade aos trabalhos em toda a área da Paróquia. 



Foram escolhidos, Luiz Fernando como Coordenador e Flávio Júnior como vice-coordenador.

Abraços,
Marcos e Rejane
PASCOM/Diocese de Mossoró-RN

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...