Sugestões

terça-feira, 9 de março de 2010

MAIS FOTOS DO ENCONTRO DE CRISMA...


Maciel apresentando o conteudo...



Momento de descontração...




DIOCESE REALIZA ENCONTRO DE CEB's EM GOVERNADOR


“É urgente cuidar da criação como casa comum da humanidade matriz da vida no planeta. Educar para um estilo de vida de sobriedade e austeridade solidária”. ( Texto-base AM 52). É nossa missão!

Os dias 13 e 14 de março serão marcados pelo Encontro Diocesano de CEB’s, no município de Governador Dix-Sept Rosado. A expectativa é que cada paróquia ou área envie quatro animadores para o encontro. O evento será realizado no centro de treinamento do município.
Na oportunidade, segundo a coordenadora diocesana de CEB’s, Isa Maria, será repassado todo o material visto no 12º Intereclesial das CEB’s, que aconteceu em julho passado, em Porto Velho, avaliação do ano 2009 e encaminhamentos para 2010.
Os interessados em participar devem entrar em contato com sua paróquia e não esquecer de trazer, além de objetos para higiene pessoal, roupa de cama.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE: ECONOMIA E VIDA



Mais uma Campanha da Fraternidade para ajudar a mudança do coração e criar condições de vida fraterna no nosso Brasil. É ecumênica como a do ano jubilar de 2000 e de 2005 sobre a paz. O esforço da Igreja Católica de abrir os braços aos irmãos de fé e de boa vontade mostra a vontade de sair cada vez mais da sacristia para participar, na praça dos homens, da busca pelo bem comum para todos.
Tema: Economia e Vida. Lema: “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. Objetivo geral: colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, afirmando que um novo modelo econômico é possível, apesar das distorções da realidade econômica existente.
A economia, como a política, é uma das atividades mais importantes do homem. Ela atinge em cheio o dia a dia das pessoas e seus reflexos condicionam a vida cotidiana de todos. Vivemos na verdade uma economia fruto de uma mentalidade neo liberal. Nela destacam-se, sobretudo, duas características: por um lado a avidez exclusiva do lucro e por outro lado a sede do poder, com o objetivo de impor aos outros a própria vontade. A cada um destes comportamentos, muitas vezes, pode juntar-se, para os caracterizar melhor, a expressão “ a qualquer preço”.
A Campanha da Fraternidade quer colocar a vida em primeiro lugar e destacar que ela não depende só dos bens materiais que a pessoa possui. E quando a vida é ameaçada por uma economia voltada exclusivamente para si, reafirmar que a economia deve estar a serviço da vida, não a vida a serviço da economia.
Por este motivo, o gesto concreto da Campanha da Fraternidade deste ano, que encontra na coleta do Domingo de Ramos a sua expressão mais forte, será transformada em bolsa de estudo em prol da Nova Faculdade de Teologia da Diocese.
Na esperança de que a economia também pelo esforço desta campanha volte-se cada vez mais para o povo mais carente de um modo solidário, desejamos a todos um bom caminho de quaresma até a Páscoa.

Dom Mariano Manzana

RÁDIO RURAL DE MOSSORÓ COMPLETA 47 ANOS


( Pe Fábio de Melo sendo entrevistado para Rádio Rural de Mossoró)


A Rádio Rural de Mossoró completa, no dia 02 de abril, 47 anos de vida radiofônica. Para celebrar essa importante data, a Rural começa a viver um novo momento em sua história, no qual todo seu parque de transmissão foi renovado com a compra de vários equipamentos e melhoramento da estrutura física. A emissora recebeu novo transmissor, pronto para a digitalização, além de nova torre e antena, sendo a primeira rádio AM em todo o estado a transmitir através de antena mono-pólo, melhorando, e muito, a qualidade do som. Com todas essas mudanças, segundo o técnico Raimundo Dias Neto, teremos uma nova rádio. “Vocês terão uma nova e a melhor qualidade de som de rádio AM da cidade de Mossoró”, confirma Neto. A Rural de Mossoró se renova para alcançar ainda mais lares, informar e formar ainda mais cidadãos de toda a nossa região e mesmo de estados vizinhos, com qualidade de som superior e a programação responsável e cheia de entretenimento que os seus ouvintes aprovam e anseiam ter de volta. O mês de Março marca o retorno da Rural de Mossoró! Aguardemos!

segunda-feira, 8 de março de 2010

HORA DO PLANETA 2010

Para Refletir...



Conta-se que certa vez um mercador grego, rico, ofereceu um banquete com comidas especiais.
Chamou seu escravo e ordenou-lhe que fosse ao mercado comprar a melhor iguaria.
O escravo retornou com belo prato.
O mercador removeu o pano e  assustado disse:
-Língua ?!! Este é o prato mais delicioso ?
O escravo, sem levantar a cabeça, respondeu:
- A língua é o prato mais delicioso, sim senhor. É com a língua que pedimos água, 
dizemos “mamãe”, fazemos amigos, perdoamos.
Com a língua reunimos pessoas, dizemos “meu Deus”, oramos, cantamos, dizemos “eu te amo”...

O mercador, não muito convencido, quis testar a sabedoria de seu escravo, e o mandou de volta ao mercado, desta vez para trazer o pior alimento.
O escravo voltou com um lindo prato, coberto por fino tecido.
O mercador, ansioso, retirou o pano para conhecer o pior alimento.
- Língua, outra vez?!!, disse, espantado.
- Sim, língua, respondeu o escravo.
 É com a língua que condenamos, separamos, provocamos intrigas e ciúmes, blasfemamos.
É com ela que expulsamos, isolamos, enganamos nosso irmão, xingamos pai e mãe...

Moral da história:
Não há nada pior que a língua; 
não há nada melhor que a língua.
Depende do modo que a usamos.

Diz um ditado que “falar é prata, calar é ouro”.
Palavras ferem, matam, magoam, semeiam dúvidas, fazem pecar, geram ódio...e muitas vezes quem diz o que quer, ouve o que não quer.
Uma palavra, uma frase, podem doer mais que a dor física.
A dor física pode cessar com um medicamento, mas a dor provocada por uma palavra ou frase, muitas vezes nem o tempo apaga, e, quando apagada, costuma deixar cicatrizes.

Que possamos usar nossa língua para dizer o quanto amamos nossos entes queridos e amigos;
para perdoar a quem nos ofende, para pedir perdão a quem ofendemos, para oferecer ajuda ao necessitado, para elogiar, para ensinar, para proclamar a paz, para repelir a guerra, as fofocas, as intrigas, a inveja, a maledicência..

Façamos de nossos lábios,
instrumentos em favor da PAZ e do AmoR!!!

ENCONTRO PAROQUIAL DE MONITORES DE CRISMA


ACONTECEU NESTE DIA 07/03 UM ENCONTRO COM OS MONITORES DE CRISMA DE TODA A PARÓQUIA DE MARTINS




NA OPORTUNIDADE FOI APRESENTADA A EQUIPE PAROQUIAL DA PASTORAL DA CRISMA E QUE IRÁ FAZER O ACOMPANHAMENTO DOS GRUPOS DE CRISMANDOS DA PARÓQUIA: SEMINARISTA MACIEL (QUASE DIÁCONO), IR SOCORRINHA, ISA CLEIDE (VENI CREATOR) E VALÉRIA CRISTINA.

O ENCONTRO SERVIU PARA QUE O PADRE POSSIDIO TIVESSE CONTATO COM OS/AS CATEQUISTAS E APRESENTASSE A PROPOSTA DE FORMAÇÃO PARA ESTE ANO. OS ENCONTROS FORMATIVOS DEVERÃO ACONTECER QUINZENALMENTE E OS JOVENS TERÃO UM FINAL DE SEMANA PARA CONHECER E ENGAJAR-SE EM UMA PASTORAL.

É PROPOSTA TAMBÉM QUE ESTE ANO SEJA MAIS CELEBRATIVO, COM RETIROS DE ESPIRITUALIDADE E CELEBRAÇÕES VIVENCIAIS PARA OS CRIMANDOS.

EM BREVE  PUBLICAREMOS O MATERIAL ESTUDADO NO ENCONTRO.




Publicaremos mais fotos depois, porque a lentidão da internet não nos permitiu publicá-las agora! 


CONVITE MISSA


A Paróquia de Alexandria, através do Padre Antonio Neto, convida a todos aqueles que conviveram com o jovem Francisco Antonio, mais conhecido por Antonio De Luk.
O jovem partiu em um acidente automobilístico quando se dirigia para a sua terra natal, Umarizal. Teve grande participação na comunidade religiosa de Alexandria, onde conviveu por aqui por quase um ano e deixou fortes amizades por ser muito querido.


13/03- às 19h- Igreja Matriz de Alexandria
14/03- às 9h - Igreja Matriz de Umarizal-


PASCOM - Pastoral da Comunicação de Alexandria / RN

DIOCESE REALIZA SEMINÁRIO SOBRE CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010



Seminário- "Economia e Vida"


Dia- 10/03/2010


Horário- 19h


Assessora-Mônica Pimentel ( Arquidiocese de Fortaleza-CE)


Local- Colégio Sagrado Coração de Maria



Mais informações- Pe Raimundinho- 3321.6838

domingo, 7 de março de 2010

FELIZ DIA DA MULHER



1a Romaria dos vaqueiros


Imagem: Divulgação
***
Será realizada no próximo dia 21 de março de 2010 a 1ª ROMARIA DOS VAQUEIROS AO SANTUÁRIO DO LIMA EM PATU.
A saída será às 09:00 horas do Posto Nossa Senhora dos Milagres, localizado na BR 226 no bairro da estação. A missa dos vaqueiros será celebrada às 10:30 horas no Santuário do Lima.
A organização do evento estará vendendo camisetas padronizadas ao custo de R$ 15,00 com direito ao almoço no restaurante da Pousada do Santuário. Toda renda será revertida em benefício do Santuário do Lima.
Mais informações pelos telefones:
84 - 9607 - 8173
9604 - 3905
9950 - 1338

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...