Sugestões

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Coroação de Nossa Senhora em Martins


















Coroação de Nossa Senhora em Antônio Martins

“Mais uma vez emocionante”, essa é a frase que podemos utilizar para resumir toda a Coroação de Nossa Senhora na capela de Santo Antônio, deste ano.

Em uma cerimônia tradicional, que aconteceu ontem, 31 de maio, a procissão de nossa Senhora, que saiu da igreja matriz acompanhada de centenas de fiéis até a igreja antiga de santo Antônio onde foi recebida pela imagem de Santo Antônio e acompanhada pela banda de musica Josefa Vianna. 


Depois de Percorrer as principais ruas da cidade com as imagens de Nossa Senhora e Santo Antônio, deu-se inicio a Solenidade de Coroação.

A celebração mesmo sendo muito tradicional não deixou de ser solene, desde o início podia-se notar que algo muito belo seria vivido por todos que estavam na “matriz”, que por sinal ficou lotada, a iluminação, a ornamentação, “os anjos”, encantavam a quem chegava ao templo maior, foi emocionante.


Este ano para a surpresa de toda comunidade que esperava ansiosa para saber quem ia coroar, pois só ficaram sabendo na hora. Este ano que corou foi HELEN, membro do grupo dos Amiguinhos da Sagrada Face Mirim. Neste Momento Sublime e aguardado por todos, Maria foi coroada como rainha de Antônio Martins, sem dúvida nenhuma, de todos os seus fiéis.


Antes da coroação, Ynglete Alves e Walber deram um toque maior com a interpretação da musica Maria e o Anjo (ANUNCIAÇÃO) depois as jovens fizeram uma apresentação artística, em forma de dança, que encantou a todos pela harmonia e beleza, além de uma performance digna de aplausos, como assim aconteceu. 
Depois veio então a entrada da Luz ou "O caminho da luz" que deu um toque de pureza e um clarão maior a passagem de Nossa Senhora.


Chegava o grande momento, eis que Maria foi coroada e não deu pra segurar a emoção, pessoas choravam, se abraçavam e mais uma vez a coroação de Nossa Senhora entrou para história como espetáculo de uma das cerimônias mais lindas da cidade.
Foi assim que aconteceu a coroação de Nossa Senhora, em Antônio Martins, que marcou em bela feitura o término das celebrações do Mês de maio, na Igreja de Santo Antônio e a Abertura da trezena do Santo Padroeiro Santo Antônio. 












































Creditos: Toda equipe de Liturgia; Grupos de Jovens JUFC e JOMEC; Crianças da Sagrada Face Mirim;
Aos Convidados: Ynglete Alves, Walber e Gorge;
Aos Meninos: Ytalo, Fagner, Izaque e Kennedy;
Ao Grupo do Terço dos Homens;
A Marquinhos, Responsavél Pela Coreografias
A Comissão Organizadora, Kiarelly, Fatima Paiva, Waleria, Fagner, Michel e Betania;
A Felipe e Tete Responsável Pela Ornamentação;
A Chico Fotografo e a Todos Que Contribuíram Direta ou Indiretamente.

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...