Sugestões

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ENCERRAMENTO DA FESTA DE MARTINS



Ø  07h – BATIZADOS NA MATRIZ


Ø  09h – MISSA SOLENE

Ø  18h - PROCISSÃO e MISSA DE ENCERRAMENTO


Ø  APÓS A MISSA SHOW COM O PADRE JORGE DA DIOCESE DE PATOS - PB

IX novena



Homenagem da Lagoa Nova, Vila Feliz, Planalto, das “Marias” e dos Filhos Ausentes.

Responsáveis: Antônio Souza, Renan, Livani, Dadaça Lucena e Edna Costa.

TEMA: Bem-aventurados sois, quando vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e regozijai-vos, porque será grande a vossa recompensa nos céus.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

EVENTOS DO DIA 04 DE JANEIRO - FESTA DA IMACULADA CONCEIÇÃO


5h - Alvorada com a Banda de Música Nair Austeres Soares em frente à Igreja Matriz - Transmissão ao vivo pela Rádio Vida

6h - Missa na Igreja Matriz - Transmissão ao vivo pela Rádio Vida

12h - Salva com a Banda de Música Nair Austeres Soares em frente à Igreja Matriz

19h – Programa de notícias da Festa na Rádio Vida direto da Matriz

19h30m - Novena na Igreja Matriz - Transmissão ao vivo pela Rádio Vida

Ø  Homenagem dos Bairros: Jacu, José Elinas dos Santos e Serra Nova.

Responsáveis: Luiz, Taninha, Angelina Januário, Carmelita e Creuza.

TEMA: Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.

Pregador: Pe. Francisco – Administrador Paroquial de Caraúbas.


TEXTO BÍBLICO: 1ª Pd 3, 8-17

- Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus (v.10).
Temos aqui o eco da primeira bem-aventurança... “porque deles é o reino dos céus”. Quem são os perseguidos? São os Discípulos e Missionários de Jesus. E por que são perseguidos? Por causa da justiça. Em outras palavras são aqueles que “são ajustados” diante de Deus. Diz Jesus: “Quando perseguirem vocês numa cidade... / É por isso que eu envio a vocês profetas, sábios e doutores: a uns vocês matarão e crucificarão, a outros torturarão nas sinagogas, e os perseguirão de cidade em cidade” (Mt 10,23; 23,34). Assim permanece a idéia de que “o justo deve sofrer a causa da injustiça”. Contudo, o destino que aconteceu com Jesus (= a cruz) deverá acontecer também com os seus Discípulos.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dom José Freire- Estado permanece grave


O BISPO EMÉRITO, DOM JOSÉ FREIRE, FOI INTERNADO NO ÚLTIMO SÁBADO, ACOMETIDO POR UM ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL HEMORRÁGICO; CONSIDERADO O MAIS GRAVE. FORAM REALIZADOS PROCEDIMENTOS PARA REPARAR OS DANOS, ENTRE ELES, UMA CIRURGIA PARA CORRIGIR A HEMORRAGIA QUE ATINGIU A ARÉA CENTRAL DO CÉREBRO. DOM JOSÉ, PERMANECE EM COMA PROFUNDO, DESDE O INÍCIO DA CIRURGIA. A EXPECTATIVA INICIAL ERA QUE DOM FREIRE REAGISSE POSITIVAMENTE, POSTERIORMENTE A INTERVENÇÃO CIRÚRGICA, O QUE NÃO ACONTECEU. O MOMENTO ATUAL É, AINDA, DE EXPECTATIVA EM RELAÇÃO A ESTÍMULOS POSITIVOS. UM ASPECTO PREOCUPANTE É TAMBÉM UMA FEBRE QUE APARECEU ONTEM, SINALIZANDO UMA POSSÍVEL INFECÇÃO. TODOS OS PROCEDIMENTOS ESTÃO SENDO TOMADOS EM FUNÇÃO DO RESTABELECIMENTO DO BISPO EMÉRITO.

Fonte- Rádio Rural de Mossoró

Twittaço:: #JMJ2013EuApoio Fique por dentro!


O Brasil já se prepara para receber a Jornada Mundial da Juventude. Em 2013, pela primeira vez na história deste país, jovens católicos de todo mundo vão se reunir com Bento XVI aqui na Terra de Santa Cruz! Engana-se quem pensa que a Jornada ainda vai começar: Ela já começou.Desde que a Jornada Mundial da Juventude terminou em Madrid, nós brasileiros já estamos nos mobilizando para esse, que será com certeza, um dos maiores eventos católicos da nossa história. Basta saber que a Cruz da Juventude já está rodando o Brasil! 

Alguns organizadores acreditam que em 2013, 1 milhão de católicos estarão no Rio de Janeiro para rezar com o Papa. Eu sou um pouco mais ousado: Se nós brasileiros fizermos uma boa divulgação convidando e motivando outros jovens, teremos muito mais público do que qualquer outra Jornada Mundial da Juventude.

Acredito nisso por que o Brasil é o maior país católico do mundo e o evento sendo aqui, será possível que muitos jovens brasileiros e latino-americanos que não teriam condições de ir a Europa participar de uma jornada possam fazê-lo. Segundo o IBGE, somos 190 milhões de pessoas sendo cerca de 48 milhões jovens entre 15 a 29 anos. A conta é simples: Se 50% desses jovens forem católicos e 20% dessa metade for a JMJ 2013, teremos um público base de 2,4 milhões. Se acrescentarmos ai os adultos que também irão à jornada, mais os padres e religiosos em geral esse número será ainda maior. E isso porque ainda não falei dos estrangeiros que virão participar do evento. Minha opinião é de 3 a 4 milhões de pessoas nessa JMJ.


Porém para que isso aconteça, é preciso que comecemos a divulgar, promover e motivar todas as pessoas que conhecemos. É preciso antes de tudo se alegrar com esse evento, que certamente vai mexer com os corações de muitos católicos.

Um evento desses sempre renova nossa fé. Mexe com a fé dos que não conhecem a Deus. Inflama a fé dos que já tem Jesus como Senhor. Serão muitos os que vão retornar ao seio da Igreja. Muitas conversões. Muitas graças serão derramadas.

Embora eu nunca tenha não ido a uma JMJ, pude estar em países que sediaram a jornada e pude ouvir da boca dos católicos que participaram, os frutos deste evento. Pude ouvir também de brasileiros que participaram das jornadas como essa experiência fortaleceu a fé e os animou a perseverar. Se eu que nunca fui na Jornada estou empolgado, mais ainda devem estar os brasileiros que já participaram de uma JMJ!

Por isso quero convidar aos católicos espalhados no Brasil e no mundo a começarmos uma campanha de divulgação em massa da Jornada. Quanto mais cedo começarmos a fazer essa mobilização melhor. Queremos que os irmãos do Nordeste, do Norte, do Centro-Oeste e do Sul se mobilizem para estar conosco.  E quanto mais tempo as pessoas tiverem para se organizar melhor (alugar ônibus, hospedagem, grana para outras despesas). Quem mora longe sabe o que se gasta muito para isso.

Então dia 16/01/2012 queremos fazer o primeiro twittaço convocando os católicos a apoiar a JMJ usando a tag #JMJ2013EuApoio. Fazendo isso, vamos mostrar as pessoas que teremos um evento único no nosso país e que todos são convidados. Se você tem um site católico ou blog, quero te convidar a neste mesmo dia fazer um texto sobre a JMJ e postar no seu blog. Use sua criatividade! Você pode falar das suas expectativas, pode entrevistar alguém que já esteve uma JMJ, pode fazer uma charge, pode postar músicas… A Idéia é que neste dia, possamos invadir a rede com a Jornada Mundial da Juventude.

Se chegarmos aos TTs, muita gente vai ficar sabendo do evento e vai procurar se informar sobre ele. Podemos fazer todo esse trabalho de divulgação pela rede. E creia: Isso vai motivar muitos irmãos.


Resumindo:

Se você tem um blog, dia 16/01/2012 crie um texto sobre a JMJ;

Se você tem twitter, dia 16/01/2012 às 14h venha fazer parte do twittaço usando a tag #JMJ2013EuApoio.

Podemos contar com você? Desde já muito obrigado!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

EVENTOS DO DIA 03 DE JANEIRO - FESTA DA IMACULADA CONCEIÇÃO



5h - Alvorada com a Banda de Música Nair Austeres Soares em frente à Igreja Matriz - Transmissão ao vivo pela Rádio Vida

6h - Missa na Igreja Matriz - Transmissão ao vivo pela Rádio Vida

12h - Salva com a Banda de Música Nair Austero Soares em frente à Igreja Matriz

19h – Programa de notícias da Festa na Rádio Vida direto da Matriz

19h30m - Novena na Igreja Matriz - Transmissão ao vivo pela Rádio Vida


 Homenagem dos Sítios Canto, Umarizeira, Frade e Pico dos Carros

Responsáveis: Equipe da Capela de Jesus Ressuscitado e Sta. Teresinha (José Anunciato e Nino).

TEMA: Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus

TEXTO BÍBLICO: Jo 20, 19-29


Pregador: Pe. George – Administrador Paroquial de Almino Afonso.


Evento do dia 02/01/2012



5h - Alvorada com a Banda de Música Nair Austeres Soares em frente à Igreja Matriz - Transmissão ao vivo pela Rádio Vida

6h - Missa na Igreja Matriz - Transmissão ao vivo pela Rádio Vida

12h - Salva com a Banda de Música Nair Austero Soares em frente à Igreja Matriz

19h – Programa de notícias da Festa na Rádio Vida direto da Matriz

19h30m - Novena na Igreja Matriz - Transmissão ao vivo pela Rádio Vida

Ø  Homenagem dos Bairros Jocelyn Villar, Conjunto Ernani Leite, Camboa, Sítio Amazonas, Sítio Poção, Maçons e De Molay.
Responsáveis: Fátima Cavalcante, Aurizete, Darcy, Netinha, Marcos de Dorico, Rita de Zé de Elpídio, Aureneide, Dr. Moacir e Flávio Júnior.

TEMA: Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.

TEXTO BÍBLICO: Mt 15, 10-20

Presidente: Pe. João Batista – Administrador Paroquial de Umarizal


Pregador: Pe. Maciel – Administrador Paroquial de Apodi


Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...