Sugestões

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ESTUDO BÍBLICO


NESTE SÁBADO, 21 DE MAIO ACONTECERÁ O ENCONTRO ANUAL EM PREPARAÇÃO DO ESTUDO BÍBLICO. ESTE ANO O LIVRO A SER ESTUDADO É  ATOS DOS APÓSTOLOS.

CONTAREMOS COM A ASSESSORIA DE JULIMAR DO CEBI DE MOSSORÓ.


ESTÁ PREVISTO PARA COMEÇAR AS 8 HORAS.

O TRANSPORTE DEVERÁ SAIR AS 6h DE FRUTUOSO GOMES PASSANDO POR ANTÔNIO MARTINS E PINTADA. SERRINHA DOS PINTOS VIRÁ EM OUTRO TRANSPORTE!

GRÁFICA NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO

A Gráfica Nossa Senhora da Conceição adquiriu uma nova máquina de Impressão para dar mais QUALIDADE , AGILIDADE  e EFICIÊNCIA nos seus serviços.

Contatos pelo Fone: 3391 2249

Falar com Janicleide ou Lázaro


 

Diocese de Mossoró ordena dois diáconos


 Seminarista Robério
                                                              Seminarista Jorge

Dois seminaristas recebem ordenação diaconal na Diocese de Mossoró, na próxima sexta-feira,  dia 20 de maio, na Catedral de Santa Luzia, em Mossoró. Francisco Jorge e José Robério serão ordenados pela imposição das mãos do Bispo Diocesano e presidente da celebração, Dom Mariano Manzana, às 19h_. Os futuros diáconos estudaram no Seminário Arquidiocesano de João Pessoa- PB.
* Transmissão da Rádio Rural de Mossoró

Tvs transmitem ao vivo cerimônia de beatificação de irmã Dulce

irmadulce

As redes de televisão Canção Nova e TVE/Bahia serão as responsáveis pela transmissão da beatificação de irmã Dulce para todo o Brasil, no próximo dia 22. As emissoras de todo o país que desejarem o sinal gratuito de transmissão poderão entrar em contato diretamente com o Departamento de Mídia ( tvmidia@cancaonova.com ) da TV Canção Nova com sede em Cachoeira Paulista (SP).
Além da cobertura da TV Canção Nova, mais de 30 profissionais estarão envolvidos com o evento, direto de Salvador (BA) com flashs ao vivo no sábado, 21, e no domingo, 22, e a transmissão da missa de beatificação marcada para as 17h. A emissora também transmitirá dois documentários sobre a vida de irmã Dulce. O primeiro vai ao ar no domingo, às 16h; o segundo será veiculado após a missa e conta a história do milagre que a elevou aos altares.

Beatificação

A Cerimônia de Beatificação, presidida por dom Geraldo Majella Agnelo, nomeado Delegado Papal, terá inicio com o rito de beatificação, que consiste em leitura da biografia resumida da religiosa, leitura da proclamação de beatificação e descerramento da imagem oficial de irmã Dulce como “Bem Aventurada Dulce dos Pobres”. Este será o auge do evento, que espera receber cerca de 60 mil fieis no Parque de Exposições da capital baiana.

terça-feira, 17 de maio de 2011

REFUGIUM PECATORUM ( REFÚGIO DOS PECADORES)




Não sei se vocês ouviram dizer que um dia desses São Pedro quase que ia ser demitido do seu emprego de Porteiro do Céu. É que Deus fazia a sua costumeira ronda pelo céu, quando percebeu que algumas pessoas, que tinham entrado no céu, não estavam ainda suficientemente puras para esta-rem ali.
Elas mesmas se envergonhavam diante dos Santos e Bem-aventurados, gente de imaculada beleza!
– O que está acontecendo? – pensou Deus – Será que o Pedro não está vigiando bem a porta do céu? Por que ele está deixando entrar essa gente? Será que a idade avança-da debilitou a sua coragem? Bom, isso não pode continuar!
Pediu, então, a um anjo mensageiro (Gabriel ou algum outro) que fosse chamar Pedro.
O anjo chegou onde Pedro estava: tomando conta da entrada do céu.
Parecia muito feliz e tranqüilo.
– Pedro – disse o anjo – vim substituir você um pouquinho, Deus precisa falar com você.
Pedro foi depressa ao encontro do Senhor.
Chegando à sua presença, fez uma profunda reverência.
O Senhor foi logo dizendo:
– Há muita gente que não deveria estar aqui nesta santa e celestial morada. Por que você os deixou entrar?
Pedro respondeu assustado:
– Não é possível! Como é que isso pôde acontecer? Estou tão surpreso quanto o Senhor! Não tem coisa melhor do que a consciência tranqüila! Tenho certeza que o responsável de tudo isso não sou eu! Fico no meu lugar, dia e noite, vigiando a entrada do céu. Permaneço atento para que só entrem as pessoas que estão purificadas.
– Ainda bem, Pedro. Então, talvez alguém esteja trapace-ando. Olhe aí de lado, Pedro! Você conhece, pos exemplo, aquelas pessoas que estão lá, ao lado?
– Não Senhor. Francamente, nunca as vi e com certeza não passaram por mim. Mas eu lhe prometo que vou encontrar o responsável por isso. Se eu não conseguir, o Senhor pode me tirar o cargo de porteiro do céu!
Pedro voltou rapidamente para o seu lugar. Mas estava preocupado.
Conferiu a fechadura, os ferrolhos, as traves, o olho-vivo...
Verificou se não havia alguma entrada clandestina.
Nada. Tudo estava na mais perfeita ordem.
Sorriu tranqüilo e continuou vigiando a grande porta.
Poucos dias depois para a sua surpresa, constatou a presença de novos intrusos.
Por onde entraram? Como? Quando?
Foi logo procurar Deus.
Ambos resolveram então fazer uma vistoria, a começar na proximidade da entrada, para descobrir o que estava acon-tecendo.
E sabe o que foi que viram?
Uma cena fantástica!
Fora do céu, nas proximidades da porta de entrada, uma multidão chorava.
Eram as pessoas que Pedro não havia deixado entrar.
Profundamente comovida, lá estava Maria consolando-os.
A Mãe de Deus havia encostado uma escada no muro e fazia as pessoas subir por ela e entrar no céu.
Pedro suspirou aliviado.
Tendo provado a sua inocência, disse para Deus:
– Talvez seja bom o Senhor ter uma conversa com ela!
Mas Deus, vendo o carinho, a doçura e a ternura com que Nossa Senhora tratava aqueles infelizes, concluiu:
– Não adianta nada, Pedro. Você a conhece bem. Ela sempre vai conseguir um jeitinho de continuar ajudando! Mãe é mãe mesmo... E além do mais estamos no mês de maio... o mês dela....
Bom! Se esta estória é verdade ou não, eu não sei. Mas, seja como for, acho que não é bom se confiar demais nesta escada... Vai que acontece que, antes da gente, sobe alguém com a consciência tão pesada que quebra os degraus da escada e acaba com o barato da gente... como é que fica, então?!
É melhor tentar aliviar a consciência com o EXAME DE CONSCIÊNCIA e a CONFISSÃO!
Tem uma outra estória que tem a ver com a Confissão, porque CONFISSÃO é também CONVERSÃO.
Era uma menino que dava muito trabalho em casa, porque tinha um temperamento difícil, respondia mal, era preguiçoso, não queria estudar, encrencava com todos... era um desastre.Um belo dia a mãe o chamou e falou para ele:
– Zezinho, não é este o exemplo que eu e seu pai lhe da-mos. Eu estou com vergonha de você! Você precisa se ajeitar! Pense quando você for casar e tiver uns filhos... se forem como você, vai sofrer um bocado!
O menino ficou pensativo por um bom tempo, depois prometeu que iria se ajeitar.
– Vamos fazer um trato – disse a mãe – toda vez que você levanta a voz, briga, teima, faz uma travessura, enfim apronta ou faz coisa errada, você pega um desses pregos (está aqui um saco de pregos) e vai cravá-los detrás da porta. O menino aceitou a proposta, que parecia até uma brinca-deira. Mas já no primeiro dia o garoto cravou 27 pregos atrás da porta.
As semanas se seguiram, e à medida que se esforçava para controlar seu gênio, plantava cada vez menos pregos e descobriu que era mais fácil controlar sua natureza que cravar pregos detrás da porta.
Chegou o dia em que pode conseguiu controlar seu caráter durante o dia todo.
Imagine a satisfação dele e dos pais!
– Muito bem filho! – disse a mãe, muito satisfeita – Agora a cada dia sem mal-feitos, você arranca um prego!
Um a um o menino conseguiu arrancar todos os pregos! O pai e a mãe mostraram para ele que tinham ficado muitos buracos dos pregos. São as conseqüências do mal que fazemos. Elas ficam para sempre!
São cicatrizes que só DEUS pode consertar.
A Confissão quer remover estas cicatrizes também! Hoje você pode tirar todos os pregos da sua vida!
Que alívio! Depois da Confissão você terá a surpresa de perceber que a porta ficou novinha.
Os pregos da cruz de CRISTO tem cancelado até a lembrança de todos os pregos do mal que você fez e que lhe fizeram!!!

* Mensagem do Pe. Walter Collini por ocasião da Missão 13 de maio de 2011

segunda-feira, 16 de maio de 2011

VISITAS PASTORAIS

                                          Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores
                                                                Pe Erivon Maia

A Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Itaú, será palco, de 22 a 29 de maio, da II Visita Pastoral da Diocese de Mossoró. O vigário de Itaú, padre Erivon Maia, os paroquianos e a comunidade receberão a presença do bispo - Dom Mariano Manzana, vigário geral - padre Flávio Augusto e equipe diocesana. Durante toda a semana, num clima de muita fé, oração e alegria, Dom Mariano e sua equipe procurarão anunciar a Palavra de Deus, conhecer a realidade local, celebrar os ministérios da fé, principalmente o ministério eucarístico, como sinal da unidade, esclarecer dúvidas, animar os agentes de pastoral, animadores de comunidade e reanimar os fiéis, especialmente os jovens, em vista de uma ação apostólica mais intensa, avaliar a eficiência das estruturas destinadas ao serviço pastoral, tomar conhecimento das circunstâncias e dificuldades do trabalho de evangelização e se informar sobre a administração da Igreja, matriz e das capelas.

Programação

Abertura- 22/05
18h- Concentração de toda comunidade na entrdada da avenida Fausto Pinheiro com a imagem de N S das Dores e as demais comunidades para acolher Dom Marino e Equipe Diocesana
18h30- Celebração Eucarística abrindo a Visita Pastoral

Encerramento- 29/05
6h- Romaria do Terço dos Homens no Lima com o bispo Dom Mariano
8h30-Reunião com representantes de cada comunidade para partilhar e avaliar a Visita Pastoral
17h- Missa Solene de encerramento da Visita Pastoral com a participação de toda comunidade da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Itaú



                                                      CONVITE


A Diocese de Santa Luzia de Mossoró anuncia com bastante entusiasmo a “Visita Pastoral”, em nossa Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. Com intuito de crescer em “diocesaneidade” e criar uma pastoral de conjunto, a visita acontecerá de 05 a 12 de junho do corrente ano, será a oportunidade para o nosso Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana tomar conhecimento direto das condições do território a ele confiado.

Com o coração cheio de alegria e entusiasmo, convidamos a todos(as) para participarem da nossa Programação.

Pe. João Batista e Equipe Executiva Paroquial da Visita Pastoral.

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...