Sugestões

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

BENTO XVI E O JOVENS


O Papa Bento XVI advertiu nesta quinta-feira (16) aos jovens sobre a ilusão que representam tentações como a droga, o sexo e o álcool, em uma missa ao ar livre realizada no parque Bellahouston de Glasgow, no primeiro dos quatro dias de sua visita ao Reino Unido.


"Há muitas tentações que vocês devem enfrentar a cada dia - droga, dinheiro, sexo, pornografia, álcool - e que dizem que darão felicidade, quando, na verdade, estas coisas são destrutivas e criam divisão", declarou o Papa diante de cerca de 60 mil pessoas reunidas no mesmo cenário onde seu antecessor, João Paulo II, oficiou uma missa há 28 anos.
Bento XVI durante celebração de missa em Glasgow nesta quinta-feira (16).Bento XVI durante celebração de missa em Glasgow nesta quinta-feira (16). (Foto: AP)



"Só uma coisa permanece: o amor pessoal de Jesus por cada um de vocês. Busquem-no, conheçam-no e amem-no, e ele os libertará da escravidão da existência deslumbrante, mas superficial, que a sociedade atual propõe frequentemente", insistiu o Papa em sua homilia aos fieis escoceses.
"Deixem de lado tudo o que é indigno e descubram sua própria dignidade como filhos de Deus", acrescentou.
Bento XVI também disse que os fiéia não devem ter medo de manifestar sua fé.
"Há alguns que agora procuram excluir a crença religiosa do discurso público para até mesmo mostrá-la como uma ameaça à igualdade e à liberdade", disse.


Nota da CNBB na proximidade das eleições


cnbb_logoConstantes interpelações têm chegado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB a respeito de seu posicionamento em relação às eleições do próximo dia 3 de outubro.
Falam em nome da CNBB somente a Assembleia Geral, o Conselho Permanente e a Presidência. O único pronunciamento oficial da CNBB sobre as eleições/2010 é a Declaração sobre o Momento Político Nacional, aprovada pela 48ª Assembleia Geral da CNBB, deste ano, cujo conteúdo permanece como orientação neste momento de expressão do exercício da cidadania em nosso País.
Nessa Declaração, a CNBB, em consonância com sua missão histórica, mantém a tradição de apresentar princípios éticos, morais e cristãos fundamentais para ajudar os eleitores no discernimento do seu voto visando à consolidação da democracia entre nós.
Reafirmamos, portanto, o que diz a Declaração: “A campanha eleitoral é oportunidade para empenho de todos na reflexão sobre o que precisa ser levado adiante com responsabilidade e o que deve ser modificado, em vista de um Projeto Nacional com participação popular.
Por isso, incentivamos a que todos participem e expressem, através do voto ético, esclarecido e consciente, a sua cidadania nas próximas eleições, superando possíveis desencantos com a política, procurando eleger pessoas comprometidas com o respeito incondicional à vida, à família, à liberdade religiosa e à dignidade humana. Em particular, encorajamos os leigos e as leigas da nossa Igreja a que assumam ativamente seu papel de cidadãos colaborando na construção de um País melhor para todos.
Confiando na intercessão de Nossa Senhora Aparecida, invocamos as bênçãos de Deus para todo o Povo Brasileiro”.
Brasília, 16 de setembro de 2010

Dom Geraldo Lyrio Rocha
Arcebispo de Mariana – MG
Presidente da CNBB

Dom Luiz Soares Vieira
Arcebispo de Manaus
Vice-Presidente da CNBB

Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB

Bento XVI inicia viagem apostólica ao Reino Unido

Papa Bento XVI iniciou hoje,dia 16, sua viagem apostólica ao Reino Unido. Neste primeiro dia da visita a agenda do Santo Padre está mais tranquila. 

Após sua chegada ao Aeroporto Internacional de Edimburgo às 10h30 (6h30 em Brasília), Bento XVI dirigiu-se ao Palácio Real de Holyroodhouse em Edimburgo, onde encontrou-se com a Rainha Elisabeth II. 
Em seguida, o Pontífice encontrou-se com as Autoridades no Parque do Palácio Real. E às 13h (9h em Brasília), almoçou com a Comitiva Papal na Residência Arquiepiscopal da cidade. 
A tarde, a partir das 17h15 (13h15 em Brasília), o Papa irá a cidade de Glasgow, onde preside a Santa Missa no Bellahouston Park. Logo após viaja para Londres, onde passará a noite. 
O Santo Padre ficará no Reino Unido até o final da tarde de domingo, quando retorna para Roma.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Verbo Filmes disponibiliza vídeos da Novena Missionária 2010


novenamissionaria2010
Já está disponível no site da Verbo Filmes os vídeos da Novena Missionária 2010. O material foi feito em parceria com as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e conta com 9 vídeos, um para cada dia da Novena.
A Campanha Missionária, promovida e coordenada pelas Pontifícias Obras Missionárias, propõe para este ano de 2010 o tema "Missão e Partilha", e, como lema, "Ouvi o Clamor do Meu Povo" (cf. Ex 3,7b).
Segundo o diretor nacional das POM, monsenhor Daniel Lagni, o tema Missão e Partilha remete à Campanha da Fraternidade deste ano, "a qual pretende resgatar, com enfoque e dimensão missionária e remete ao êxodo do povo de Israel, e aos muitos 'êxodos' dos povos atuais. Também nos remete ao tema da migração, mobilidade humana, do ser peregrinos, lembrando-nos permanentemente que o horizonte da Missão é o mundo, a humanidade no seu todo. O cartaz traz um fundo verde, sinal de esperança. A Missão alimenta, fortalece nossa fé, esperança e caridade, mantém-nos no caminho da fidelidade a Deus e à humanidade, Povo de Deus (LG 2)".

Histórico

A Verbo Filmes foi fundada em 1979 por Conrado Berning, cineasta alemão, formado na Academia de Cinema da Alemanha, radicado no Brasil por 30 anos. Conrado dirige a Verbo Filmes nos seus primeiros 15 anos, sendo o diretor de uma série de Filmes e ganhador de vários prêmios nacionais e internacionais com os filmes: Pé e Fé na Caminhada, Ameríndia e O Anel de Tucum.
A Verbo Filmes tem em seu acervo mais de 300 filmes, produzidos inicialmente em 8 mm, depois em 16 mm, 35 mm, Betacam e, atualmente, em digital. As produções abrangem os mais variados gêneros: documentários, institucionais, ficção, desenho animado e comerciais.
Em1994, Cireneu Kuhn, missionário verbita, assumiu a direção da instituição e continua até os dias de hoje, numa produção média de doze filmes por ano. “O Relógio e a Bomba”, “De Braços Abertos” e “O Senhor é meu Pastor” são os títulos recentemente premiados em festivais.
Em 2009 a Verbo Filmes comemorou 30 anos de existência com o slogan: “Verbo Filmes - 30 anos a serviço da Vida e da Esperança”.
Acesse o site da Verbo Filmes no www.verbofilmes.org.br

Coordenadora nacional da Pastoral da Criança visita o Rio Grande do Norte

irma_vera_altoe_pastoral_criancaok

A coordenadora nacional da Pastoral da Criança, irmã Vera Lúcia Altoé, realiza visita de cinco dias às três dioceses do Rio Grande do Norte, no período de 15 a 20 deste mês. O objetivo é conhecer o trabalho e incentivar as equipes diocesanas e paroquiais. "Esperamos que a visita da irmã Vera dê um novo impulso à ação da Pastoral da Criança no estado", comenta Marlúzia Pessoa, coordenadora estadual da Pastoral.

Irmã Vera chegará no dia 15, à tarde. No dia 16, ela irá ao município de São José de Campestre, onde conhecerá uma das comunidades atendidas pela Pastoral da Criança e se encontrará com os líderes.
No dia seguinte, participará da reunião da Frente Parlamentar de Defesa à Criança e Adolescente, da qual a Pastoral faz parte. À tarde, irmã Vera se encontra com líderes da Pastoral, no salão pastoral da paróquia de Nossa Senhora da Candelária, em Natal. "Nós esperamos contar com a presença de todos os líderes da Pastoral, em Natal. À noite, na catedral de Natal, ela participará da missa de ordenação episcopal de dom Frei Magnus Henrique", informa Milton Dantas, coordenador da Pastoral na arquidiocese.
A visita à diocese de Mossoró ocorrerá no dia 18.Ela participa de missa organizada por líderes da Pastoral, e presidida pelo bispo, dom Mariano Manzana e padres, na paróquia de São Manoel. Depois, participa de encontro de formação para líderes, no Teatro Monsenhor Américo Simonetti e ouve palestra, com o tema: "Por uma Igreja Missionária: a caridade e o ardor no anúncio da Boa Nova". A atividade termina com palavras da coordenadora estadual, Marlúzia Pessoa.
A coordenadora irá à diocese de Caicó no dia 19, onde se encontra com líderes da Pastoral no Centro Pastoral Dom Wagner. Lá, a coordenadora participará de mesa temática, sobre "Mortalidade Neonatal", com a participação de especialistas no tema. No final da manhã e à tarde, haverá atividades culturais. O encontro termina com missa, às 15h, presidida por dom Manoel Delson. No dia 20, irmã Vera retorna a Curitiba (PR).

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

FESTA DE SERRINHA DOS PINTOS


TEMA DA FESTA


A PADROEIRA

IMAGEM DO ALTAR MOR

ESTANDARTE DA FESTA

ASSEMBLÉIA REUNIDA



PRÍNCIPE E PRINCESA DA NOITE

AMIGAS DA SAGRADA FACE HOMENAGEIAM NOSSA SENHORA

CRIANÇA FAZ SUA HOMENAGEM A NOSSA SENHORA ATRAVÉS DO CANTO

UM DOS PADRINHOS FOI SORTEADO COM UM DOS TESOUROS DOS PRÍNCIPES

O TESOURO DA PALAVRA DE DEUS

O CORAL DAS CRIANÇAS TAMBÉM HOMENAGEIAM A VIRGEM DE SALETE


OS PADRINHOS

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...