Sugestões

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

BENTO XVI E O JOVENS


O Papa Bento XVI advertiu nesta quinta-feira (16) aos jovens sobre a ilusão que representam tentações como a droga, o sexo e o álcool, em uma missa ao ar livre realizada no parque Bellahouston de Glasgow, no primeiro dos quatro dias de sua visita ao Reino Unido.


"Há muitas tentações que vocês devem enfrentar a cada dia - droga, dinheiro, sexo, pornografia, álcool - e que dizem que darão felicidade, quando, na verdade, estas coisas são destrutivas e criam divisão", declarou o Papa diante de cerca de 60 mil pessoas reunidas no mesmo cenário onde seu antecessor, João Paulo II, oficiou uma missa há 28 anos.
Bento XVI durante celebração de missa em Glasgow nesta quinta-feira (16).Bento XVI durante celebração de missa em Glasgow nesta quinta-feira (16). (Foto: AP)



"Só uma coisa permanece: o amor pessoal de Jesus por cada um de vocês. Busquem-no, conheçam-no e amem-no, e ele os libertará da escravidão da existência deslumbrante, mas superficial, que a sociedade atual propõe frequentemente", insistiu o Papa em sua homilia aos fieis escoceses.
"Deixem de lado tudo o que é indigno e descubram sua própria dignidade como filhos de Deus", acrescentou.
Bento XVI também disse que os fiéia não devem ter medo de manifestar sua fé.
"Há alguns que agora procuram excluir a crença religiosa do discurso público para até mesmo mostrá-la como uma ameaça à igualdade e à liberdade", disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...