Sugestões

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Caravana Bote Fé na Diocese de Mossoró



A diocese de Caicó se dispede da Cruz e  Ícone de N. Senhora. E hoje, dia 14/02, a diocese de Mossoró vive momentos de festa! 

Na tarde de hoje, jovens, membros de pastorais e movimentos, sairam em caravana para buscar os símbolos da JMJ e visitar as cidades pertecentes a diocese. Foram um ônibus de 50 lugares, uma kombi e um caminhão adesivado, onde serão transportados a Cruz e o Ícone de N. Senhora. A primeira parada será em Assu, seguindo para Campo Grande, Caraubas, Portalegra, Pau dos Ferros, Itaú, Apodí e Mossoró, onde haverá uma grande acolhida.





Jovens saíram em ritimo de alegria, para a acompanhar os símbolos por toda sua peregrinação, e vocês podem acompanhar tudo aqui no blog e pelo nosso twitter:@BoteFeMossoro. Lembrando que no dia 16/02 transmitiremos a virgilia e o show via twittecam. 

A diocese de Santa Luzia os espera com alegria, na certeza de tê-los conosco na terra da luz. Vamos mostrar a força da juventude em nossa diocese.

Símbolos da JMJ em Assu


Nesta foto jovens de Jucurutu entregam os símbolos da JMJ para os jovens que foram na caravana #BoteFéMossoró. Podemos perceber a emoção nos olhos dos jovens. 

E nesse momento jovens seguem em caminhada para a paróquia dedicada a beata Ir. Lindalva, segundo informações as ruas de Assu está lotada pela juventude.

E a caravana Bote Fé não para. Na manhã de hoje jovens seguiram para Campo Grande, onde houve uma belíssima recepção com alvorada. Logo após os jovens seguiram para Caraúbas, onde houve caminhada, visita ao hospital da cidade, santa missa e shows. 

Fotos da recepção da Cruz e Ícone em Campo Grande.



E neste momento os jovens se encontram na cidade de Portalegra/RN onde haverá uma programação cheia de alegria.

Por onde a Cruz e o Ícone de Maria passam vai arrastando multidão, a juventude segue em ritmo de oração e adoração, os símbolos da JMJ estão tocando os corações dos que seguem no Bote Fé da Diocese de Santa Luzia.

Fotos #BoteFé

Confiram algumas fotos da peregrinação da Cruz e Ícone de Maria pela diocese de Santa Luzia.






A juventude com animação acolhendo os símbolos da JMJ na diocese de Santa Luzia.

E em breve estará em Mossoró. O coração pulsa forte.

#BotoFéNaJuventude

Bote Fé arrasta um grande número de fieis pelas ruas de Caraúbas/RN


CARAÚBAS - A Igreja Matriz de São Sebastião em Caraúbas, Rio Grande do Norte, em sintonia com Jovens da Jornada Mundial da Juventude, receberam com alegria nesta quarta-feira (15) a chegada da CRUZ e do ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na cidade. Desde 1994, por iniciativa do Beato João Paulo II, estes símbolos têm peregrinado pelo mundo convidando os jovens ao encontro com Jesus Cristo. Em 2013, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) acontecerá no Rio de Janeiro. 
                                  

Acompanhando a programação de acolhimento da CRUZ e do ícone de Nossa Senhora, o Bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana. 


Símbolo de fé e de vitória, a Cruz de madeira, medindo 3,8 metros, representa o amor de Cristo pela humanidade e foi entregue pelo Papa João Paulo II aos jovens para que a levassem por todos os lugares. 


Além da Cruz peregrina, o ícone de Nossa Senhora faz parte da Jornada Mundial da Juventude e do encontro do Papa com a Juventude. Para este grande momento, os religiosos da Paróquia São Sebastião em Caraúbas realizaram uma grande movimentação em carreata e passeata pelas principais ruas de nossa cidade até chegar a Igreja Matriz. 



O momento de peregrinação pelas ruas de Caraúbas teve uma parada no Hospital Regional de Caraúbas, onde o Bispo Dom Mariano Manzana impetrou as bênção sacerdotais sobre aquela instituição de saúde pública.

O diretor Alfredo José não se encontrava devido compromissos agendados no sul do país, no entanto, deixou a vice-diretora da unidade, Edilma Soares encarregada para acolher a Cruz peregrina, e o ícone de Nossa Senhora.
Em contato com o blog, Alfredo José disse que a Unidade Hospitalar estará sempre de portas abertas para receber e acolher os religiosos.



A Cruz peregrina, e o ícone de Nossa Senhora, após a visita a Unidade de Saúde, seguiram em direção a Igreja Matriz onde foi recepcionada por um número expressivo de fiéis que aguardavam os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Seminário Santa Teresinha


O Seminário Hoje...

Atualmente contamos com 43 seminaristas nas várias etapas formativas :

Menor: 6 seminaristas
Filofosia: 22 seminaristas
Teologia: 15 seminaristas

Mais informações


Seminário Santa Teresinha
Praça Padre Mota, nº 179
Santo Antonio - Fone: ( 84) 3321.6396
CEP 59.603-420 - Mossoró/RN

www.seminariost.blogspot.com/

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


PROGRAMAÇÃO PREVISTA


SEXTA – 17/02/2012

· 18h: Concentração na Praça Padre Valentin, seguida de caminhada de abertura até o Ginásio de Esportes;

· 19h: Santa Missa de abertura com bênção para as famílias, presidida por Dom Mariano Manzana;

· 20h30m: Jantar de acolhida das caravanas;

· 21h: Show/louvor de acolhida com Ministério Me Chamaste (Serrinha dos Pintos).





SÁBADO – 18/02/2011

· 05h: Concentração na Praça central com caminhada missionária até a Capela de Nossa Senhora de Fátima (Comunidade Lajes), seguida de Missa e café comunitário (após, entre 08 e 10 h: visita aos enfermos com padres e missionários presentes);

· 08h30m: Momento de lazer – torneio de futebol de salão entre as caravanas presentes (local: Quadra de Esportes – Comunidade de Lajes);

· 09h: Momento de recreação com as crianças, seguido de Missa na Capela Nossa Senhora da Salete;

· 14h: Tarde de louvor, oração, pregação e adoração ao Santíssimo Sacramento no Ginásio de Esportes (haverá padres disponíveis para confissão-aconselhamento);

· 21h: Show religioso com DJ Ângelus – Recife/PE (Comun. Obra de Maria).





DOMINGO – 19/02/2012

· 08h30m: Encontro/formação com os jovens no Ginásio de Esportes;

· 15h: Concentração na Praça Pe. Valentim, seguida de arrastão com Trio – Banda Swing Louvor (Mossoró/RN) pelas ruas da cidade, concluindo com Grupo de Oração relâmpago;

· 19h30m: Missa dominical na Capela Nossa Senhora da Salete;

· 21h: Luau na Praça Genílson Araújo;







SEGUNDA- FEIRA – 20/02/2012

· 07h30m: Carreata de Serrinha dos Pintos até Martins, seguida de arrastão com Trio/Ministério até o Centro da cidade, encerrando-se com a Santa Missa da Juventude;

· 14h: Tarde de louvor, oração e pregações no Ginásio de Esportes - haverá padre(s) disponíveis para confissão; oração do terço da Divina Misericórdia às 15 horas;

· 19h30m: Missa com oração de cura e libertação;

· 21h30m: Show religioso com Banda Missão de Amor (Mossoró/RN) – local da programação da tarde/noite: Ginásio de Esportes.







TERÇA-FEIRA – 21/02/2012

· 07h30m: Trilha com as caravanas;

· 08h: Acolhimento dos idosos, enfermos e pessoas especiais, seguido de Santa Missa na Capela Nossa Senhora da Salete;

· 14h: Tarde de louvor, oração, e pregações – haverá padre(s) disponíveis para confissão;

· 17h: Missa de encerramento.







QUARTA-FEIRA – 22/02/2012:

· 7h: Santa Missa de Quarta-feira de Cinzas na Capela Nossa Senhora da Salete.

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...