Sugestões

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Multidão acompanha o enterro do padre Jerônimo Neto em Santa Luzia - PB


Multidão acompanha o enterro do padre Jerônimo Neto em Santa Luzia

O corpo do padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, que foi encontrado com sinais de enforcamento na tarde desta terça-feira, 27, na Zona Rural de Santa Luzia, foi sepultado sob forte comoção popular por volta das 17 horas desta quarta-feira, 28, na Capela da Esperança na Igreja Matriz do município.
Durante todo o dia, o corpo esteve sendo velado na Igreja do Rosário, localizada no bairro Antônio Bento, em Santa Luzia. A morte do Padre Jerônimo causou grande tristeza entre os fiéis da Região do Vale do Sabugi. Milhares de pessoas, inclusive do estado vizinho do Rio Grande do Norte, foram ao município acompanhar o sepultamento do religioso.

Cortejo percorreu às ruas de Santa Luzia (Crédito: Ronaldo Magella - Sertão 1)

Por volta das 16 horas, o cortejo saiu pelas ruas da cidade em direção a Igreja Matriz de Santa Luzia, onde foi sepultado. Nas calçadas, pessoas aplaudiam e se emocionavam com a trágica morte do padre, que é natural de Santa Luzia.


Em Santa Luzia ouve muita comoção de todos os populares tanto da cidade, como também de toda região, no enterro do Padre Jerônimo Medeiros Neto, de 33 anos, que fazia parte da paróquia de Santo Antônio, em Patos. Muitas homenagens durante o percurso com aplausos da população e da banda de música da polícia militar, seu corpo foi velado na Igreja do Rosário em Santa Luzia partindo para a Igreja matriz da cidade.

Seu corpo foi encontrado após seis dias de desaparecido na Comunidade Vertente, na zona rural de Santa Luzia onde havia cometido suicídio, seus familiares disseram em depoimento que ele estava passando por uma depressão, e por esse motivo ficou afastado de suas funções.

Enterro do_Padre_Jernimo_5

Enterro do_Padre_Jernimo_4


Enterro do_Padre_Jernimo_1

Enterro do_Padre_Jernimo_3


O enterro foi acompanhado por vários membros do clero da igreja católica, inclusive o Bispo da cidade de patos. E logo abaixo você ver a Igreja Matriz de Santa Luzia lotada para receber o corpo do padre Jerônimo.

Enterro do_Padre_Jernimo_10

Enterro do_Padre_Jernimo_9

Igreja Matriz_de_Santa_Luzia_2

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Infelizmente o Padre Jerônimo da Diocese de Patos desaparecido há vários dia foi encontrado com sinais de enforcamento

A Paróquia de Santa Luzia, Sertão da Paraíba, confirmou agora há pouco, que o corpo de padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, 33 anos, foi encontrado com sinais de enforcamento.


De acordo com informações da secretaria paroquial, o corpo que já apresenta sinais de decomposição foi localizado por populares, em uma árvore, no sítio da região de Santa Luzia.
Segundo padre Alexandre Soares, da paróquia de Santo Antônio, em Patos, o pároco não estava se sentido bem nos últimos dias e demonstrava sinais de depressão. "Ainda não sabemos o que está acontecendo. Ele estava doente e até já fazia tratamento", disse o padre Alexandre. Padre Jerônimo atuava na Paróquia de Santo Antonio, em Patos.
Na última terça-feira, ele tinha ido à Santa Luzia visitar a família, com quem almoçou. Segundo a prima dele, Maria Aparecida, no dia do desaparecimento, ele estava muito perturbado e preocupado com a vida.

Diocese de Patos se pronuncia sobre a morte do padre Jerônimo
A Paróquia de Santa Luzia, Sertão da Paraíba, informou que o corpo do padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, 33 anos, foi encontrado com sinais de enforcamento.
De acordo com informações da secretaria paroquial, o corpo que já apresenta sinais de decomposição foi localizado por populares, em uma árvore, no sítio da região de Santa Luzia.
O radialista Nerinho de Souza adiantou que o corpo do Padre estava pendurado em um pé de Jurema e ao que tudo indica, o suposto suicídio ocorreu no mesmo dia do desaparecimento do religioso.
"Como o corpo já estava em alto estado de decomposição, acredita-se que ele já estava lá há algum tempo, mais provavelmente no mesmo dia em que deram conta do seu desaparecimento", relatou Merinho.
Conforme informações de moradores, a identificação do cadáver só foi possivel por causa das roupas.
Segundo a polícia militar de Santa Luzia o corpo foi encontrado por volta das 15hs desta terça-feira (27) no sítio Vertentes zona rural daquele munícipio.
O encontro do cadaver teria acontecido quando um agricultor estava pastorendo gado e avistou o corpo pendurado em um pé de Jurema.
O corpo já foi removido do local, e a Paróquia já toma as providências para a realização do velório.
Padre Jerônimo atuava na Paróquia de Santo Antônio, em Patos. Na última terça-feira, ele tinha ido à Santa Luzia visitar a família, com quem almoçou. Segundo a prima dele, Maria Aparecida, no dia do desaparecimento, ele estava muito perturbado e preocupado com a vida.
Após a constatação da morte do padre Jerônimo. A diocese de Patos, na pessoa do padre Rogério de Almeida, Chanceler da cúria diocesana, se pronunciou oficialmente às 17hs, nas Rádios Espinharas AM e FM sobre a fato.

Nota do blog: O Pe. Possidio e toda a Paróquia de Martins, neste momento de dor da Família do Pe. Jerônimo e de toda a Diocese de Patos externam o seu sentimento de pesar e rogamos ao Deus da LUZ que o acolha este nosso irmão em seus braços misericordiosos. E a nós que aqui ficamos e estamos nesta caminhada rumo ao PAI possamos encontrar forças no Cristo Ressuscitado para que superemos este momento de dor e de Saudade, confiantes na RESSUREIÇÃO E NA VIDA ETERNA!

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...