Sugestões

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Multidão acompanha o enterro do padre Jerônimo Neto em Santa Luzia - PB


Multidão acompanha o enterro do padre Jerônimo Neto em Santa Luzia

O corpo do padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, que foi encontrado com sinais de enforcamento na tarde desta terça-feira, 27, na Zona Rural de Santa Luzia, foi sepultado sob forte comoção popular por volta das 17 horas desta quarta-feira, 28, na Capela da Esperança na Igreja Matriz do município.
Durante todo o dia, o corpo esteve sendo velado na Igreja do Rosário, localizada no bairro Antônio Bento, em Santa Luzia. A morte do Padre Jerônimo causou grande tristeza entre os fiéis da Região do Vale do Sabugi. Milhares de pessoas, inclusive do estado vizinho do Rio Grande do Norte, foram ao município acompanhar o sepultamento do religioso.

Cortejo percorreu às ruas de Santa Luzia (Crédito: Ronaldo Magella - Sertão 1)

Por volta das 16 horas, o cortejo saiu pelas ruas da cidade em direção a Igreja Matriz de Santa Luzia, onde foi sepultado. Nas calçadas, pessoas aplaudiam e se emocionavam com a trágica morte do padre, que é natural de Santa Luzia.


Em Santa Luzia ouve muita comoção de todos os populares tanto da cidade, como também de toda região, no enterro do Padre Jerônimo Medeiros Neto, de 33 anos, que fazia parte da paróquia de Santo Antônio, em Patos. Muitas homenagens durante o percurso com aplausos da população e da banda de música da polícia militar, seu corpo foi velado na Igreja do Rosário em Santa Luzia partindo para a Igreja matriz da cidade.

Seu corpo foi encontrado após seis dias de desaparecido na Comunidade Vertente, na zona rural de Santa Luzia onde havia cometido suicídio, seus familiares disseram em depoimento que ele estava passando por uma depressão, e por esse motivo ficou afastado de suas funções.

Enterro do_Padre_Jernimo_5

Enterro do_Padre_Jernimo_4


Enterro do_Padre_Jernimo_1

Enterro do_Padre_Jernimo_3


O enterro foi acompanhado por vários membros do clero da igreja católica, inclusive o Bispo da cidade de patos. E logo abaixo você ver a Igreja Matriz de Santa Luzia lotada para receber o corpo do padre Jerônimo.

Enterro do_Padre_Jernimo_10

Enterro do_Padre_Jernimo_9

Igreja Matriz_de_Santa_Luzia_2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...