Sugestões

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PÁSCOA DE PADRE ANTÔNIO ELIAS

FALECEU HOJE NA BAHIA, O PADRE 
ANTÔNIO ELIAS, 
FILHO DE MARTINS...


O MESMO TRABALHOU EM MARTINS, ALEXANDRIA, PATOS - PB E HÁ BASTANTE TEMPO TRABALHAVA NA DIOCESE DE FEIRA DE SANTANA NA BAHIA.

SEU SEPULTAMENTO SERÁ EM MARTINS, NESTE SÁBADO, 06 DE NOVEMBRO. ANTES, HAVERÁ MISSA DE CORPO PRESENTE PRESIDIDA PELO BISPO DIOCESANO, DOM MARIANO MANZANA NA IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Saudação da CNBB aos eleitos


cnbb_logo
Ao final do segundo turno das eleições, ocorrido neste domingo, 31 de outubro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB saúda todos os eleitos – deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da República -, augurando-lhes sucesso na tarefa de representar e defender o povo que os escolheu para esta missão. A CNBB cumprimenta de maneira especial a Sra. Dilma Rousseff, eleita presidente da República, a quem caberá dirigir os destinos da nação brasileira nos próximos quatro anos.Dela e dos demais eleitos se espera fidelidade no cumprimento das promessas apresentadas durante a campanha eleitoral. Passadas as eleições, o compromisso de todos é unir os esforços na construção de um Brasil com paz, justiça social e vida plena para todos. Pesa sobre os ombros de cada um dos eleitos a responsabilidade de corresponder plenamente às expectativas e à confiança, não só de seus eleitores, mas de toda a Nação brasileira.
Saudamos o povo brasileiro, que protagonizou o espetáculo da cidadania e da democracia ao participar ativamente das eleições em seus dois turnos. Cabe, agora, a todos nós, brasileiros e brasileiras, a irrenunciável tarefa de acompanhar os eleitos no exercício de seu mandato, a fim de que não se percam nos caminhos do poder de que foram revestidos.

Que Deus, de quem provém toda autoridade, acompanhe cada um dos eleitos com sua graça e sua bênção. O divino Espírito Santo os ilumine e lhes conceda sabedoria a fim de que tomem sempre as decisões mais acertadas para o bem de nosso povo. Imploramos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para os que foram eleitos e para todo o povo brasileiro

Brasília, 31 de outubro de 2010

Dom Geraldo Lyrio Rocha
Arcebispo de Mariana
Presidente da CNBB

Dom Luiz Soares Vieira
Arcebispo de Manaus
Vice-presidente da CNBB

Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB

REFLEXÃO: DIA DE FINADOS


De acordo com a Liturgia, Domingo próximo refletiremos sobre nossa vocação à santidade, nosso último destino. Amanhã ela irá nos propor a reflexão sobre nossa finitude, que nasce em nossa mente e em nosso coração, quando perdemos alguém querido.

Faz parte de nossa natureza, de nosso modo de existir, algo que é antagônico entre si, ou seja nosso desejo de plenitude, de sermos eternos e ao mesmo tempo nossa incapacidade de pensarmos fora da categoria tempo. É impossível ao ser humano pensar no eterno, porque sempre vai se perguntar pelo depois, vai questionar se não será monótono. Ora, ao fazer essa pergunta ele demonstra sua incapacidade ontológica de usar o espaço mental para pensar no eterno, não como categoria, mas como sua própria realidade existencial.

Comemorar os fieis defuntos é refletir sobre nosso fim, ao mesmo tempo sobre nosso desejo de eternidade, como desejo profundo, como ânsia, inextirpável de nossa natureza, apesar de finita.
O livro do Apocalipse nos fala do fim da morte, do luto, das lágrimas, do fim do que era finito. Agora, pelo poder da ressurreição de Jesus Cristo, nossos anseios foram realizados, tornaram-se reais. Somos eternos! “Eis que faço novas todas as coisas”, isto é, eternas, sem caducar, sem envelhecer, sem a ação do tempo, que não existe mais. 

São Paulo, na carta aos Romanos diz que fomos batizados na morte de Cristo e acrescenta: “Se, pois, se morremos com Cristo, cremos que também viveremos com ele. Sabemos que Cristo ressuscitado dos mortos não morre mais; a morte já não tem poder sobre ele. Por isso, sendo Cristo a Vida, todo nosso anseio de eternidade faz sentido e será realizado. Viveremos eternamente o amor, a alegria, na companhia de nossos entes queridos, porque do contrário não será felicidade.

O dia de amanhã, dedicado à reflexão sobre o término de nossa caminhada nesta vida, longe de nos tirar a alegria de ser, nos aumenta o júbilo porque não só fomos criados á imagem da Vida, que é Jesus, mas fomos resgatados, recriados, por sua morte e ressurreição, para a Vida eterna com Ele e com nossos entes queridos.

Missas de Finados




Programação

8h - Missa no cemitério de Antônio Martins
 
10h - Missa na Igreja de Frutuoso Gomes
    
17h - Missa na Igreja de Serrinha dos Pintos
 
19h - Missa no cemitério de Martins.
 

ANIVERSÁRIO

A PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA 
IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARTINS

COMPLETA HOJE 170 ANOS 
DE SUA CRIAÇÃOf

Faculdade Diocesana de Mossoró- Vestibular 2011.1




Inscrições- 22 a 10/12 - 14h ás 21h

Documentos exigidos

RG ( Original e cópia legível)
CPF ( Original e cópia legível)
Comprovante de pagamento
02 fotos 3x4

Taxa de inscrição
R$ 50,00
Banco do Brasil
Agência- 036-1
Conta Corrente- 67.458-3

Provas- 09/01/2011
80 vagas para turno da noite

Mais informações- 3316.3766 

Dom Eugênio Sales completa 90 anos




Programação da semana para os 90 anos de Dom Eugenio na TV:


Globo News

Dossiê Globo News Especial Dia 6/11 (sábado) às 21h05 :: Dia 7/11 (domingo) às 17h05 :: Dia 8/11 (segunda) às 15h05 :: Dia 9/11 (terça) às 11h05


Dia 6, às 9h - Transmissão pela Canção Nova e Redevida da Missa em Ação de Graças pelos 90 anos de Dom Eugenio na Catedral do Rio
 
Fonte: Pe Valquimar Nogueira

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...