Sugestões

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Peregrinação da Imagem de Santa em Martins



Sábado às 19h receberemos com alegria, na Igreja Matriz, a Imagem e a relíquia de Santa Luzia.

Veja a programação completa para este final de semana!

MÉDIO OESTE – saída às 5:30

20/11/10 SABADO

7:00 hs Felipe Guerra
8:00 hs Apodi
10:00 hs Severiano Melo
11:30 hs Rodolfo Fernandes (almoço)
14:00 hs Itaú
16:00 hs Umarizal
19:00 hs Martins, chegada p missa(pernoite)

21/11/10 DOMINGO
8:00 hs Almino Afonso
9:00 hs Lima
11:00 hs Patú
14:00 hs Caraúbas 
17:300 hs Governador Dixsept
18:50 hs Chegada na Catedral p Missa das 19:00 hs

Igreja Católica sobe para 2º lugar no ranking de instituições mais confiáveis



Uma pesquisa que aponta o Índice de Confiança na Justiça (ICJ Brasil), feita pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), revela que a Igreja Católica está em 2º lugar no ranking de confiança das instituições. Com 54%, ela fica atrás apenas das Forças Armadas, que têm 66%.

Antes a Igreja ocupava a 7ª posição, com 34%. Houve, portanto, um aumento de 60% no terceiro trimestre deste ano em comparação com os três meses anteriores.

"A Igreja só perde para as Forças Armadas e ganha de longe do governo federal e, inclusive, das emissoras de TV que normalmente são instituições consideradas confiáveis pela população", disse a professora da Direito GV e coordenadora do ICJ Brasil Luciana Gross Cunha.

O ICJ Brasil foi criado pela Escola de Direito da FGV para verificar o grau de confiança no Judiciário e como a população utiliza o poder para a reivindicação de direitos e busca por soluções. Nesta pesquisa o Judiciário aparece em 8º lugar com 33%.

Outras instituições tiveram o seguinte resultado: Grandes Empresas (44%); Emissoras de TV (44%); Governo Federal (41%); Imprensa escrita (41%), Polícia (33%); Congresso Nacional (20%) e os partidos políticos (8%

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Assembléia Diocesana de Pastoral terá Catecumenato como tema principal



Clero, agentes de pastoral, religiosos e religiosas, representantes dos movimentos, pastorais e serviços da Diocese de Mossoró se reúnem, de 19 a 21 de novembro, para participar da Assembleia Diocesana de Pastoral, no Centro de Treinamento. O tema principal deste ano será o Rito de Iniciação Cristã dos Adultos, mais conhecido como RICA, e terá como assessor especial padre Marcelino Sivinski.

Pe. Marcelino Sivinski - Assessor da dimensão litúrgica, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB; é professor de liturgia em vários institutos e faculdades de teologia e mestre em liturgia pela Pontifícia Faculdade de Teologia, Assunção, São Paulo.

Diácono Maciel Rodrigues será ordenado Padre em Mossoró



                      Dia-     21/11
                    Horário- 9h
                     Local   - Catedral de Santa Luzia de Mossoró
                     Transmissão- Rádio Rural de Mossoró
                                          www.ruraldemossoro.com.br  

Mosteiro Fraternidade São Francisco de Assis de Mossoró ganha blog






Abraço fraterno e nossas orações!
Paz e Bem!
Irmã Karolyne, osc

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SANTA SÉ DIVULGA EXORTAÇÃO PÓS-SINODAL SOBRE A PALAVRA DE DEUS


Foi divulgada na quinta-feira, dia 11, pela Santa Sé, a Exortação Pós-Sinodal Verbum Domini, referente ao sínodo sobre a Palavra de Deus, realizado em Roma de 5 a 26 de outubro de 2008.  A Exortação foi assinada pelo papa Bento XVI no dia  30 de setembro deste ano, dia de São Jerônimo.
O novo documento, com 208 páginas, consta de três partes, além de uma introdução e uma conclusão. A primeira parte fala sobre a Palavra de Deus (Verbum Dei); a segunda discorre sobre a Palavra na Igreja (Verbum in Ecclesia) e a última trata da Palavra no mundo (Verbum mundo).
A íntegra do documento está no site da Santa Sé. Acesse aqui.

Papa recebe bispos do Regional Centro Oeste e fala sobre Conferência Episcopal

papabentolendomensagem


O papa Bento XVI recebeu, nesta segunda-feira, 15, os bispos do Regional Centro Oeste da CNBB (Goiás, Tocantins e Distrito Federal), que estão em visita ad limina desde sábado, 13. O papa foi saudado pelo presidente do Regional e arcebispo de Brasília (DF), dom João Braz de Aviz. 
Em seu discurso aos 21 bispos brasileiros, Bento XVI salientou a ‘importância da ação evangelizadora da Igreja na construção da identidade brasileira” e recordou que a CNBB, há quase 60 anos, “é um ponto de referência da sociedade brasileira, propondo-se sempre mais e acima de tudo como um lugar onde se vive a caridade”.

O papa destacou o papel da Conferência Episcopal como uma das formas encontradas para exercitar “conjunta e harmoniosamente” algumas funções pastorais “para o bem dos fiéis e de todos os cidadãos dum determinado território”.

“A Conferência Episcopal promove a união de esforços e de intenções dos bispos, tornando-se um instrumento para que possam compartilhar as suas fatigas; deve, porém, evitar de colocar-se como uma realidade paralela ou substitutiva do ministério de cada um dos bispos, ou seja, não mudando a sua relação com a respectiva Igreja particular e com o Colégio Episcopal, nem constituindo um intermediário entre o bispo e a Sé de Pedro”.

O Regional Centro Oeste é o último grupo de bispos brasileiros a fazer a visita ad limina, que começou no ano passado. A visita termina no dia 19.

Faculdade Diocesana de Mossoró abre inscrições para Vestibular 2011


Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...