Sugestões

sábado, 16 de julho de 2011

Visita Pastoral de Dom Mariano à Paróquia de Portalegre- RN



JMJ 2011: falta um mês para encontro com o Papa Bento XVI

montagem sobre arquivo - Canção Nova
A contagem regressiva para a celebração da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011 avança a passos largos. A partir deste sábado, 16, falta exatamente um mês para o evento que acontece em Madri, capital espanhola, entre os dias 16 e 21 de agosto.
Será uma oportunidade única para os jovens católicos do mundo todo estarem em contato com o Papa Bento XVI e a riqueza dos ensinamentos de seu magistério e da Igreja.
O Brasil está na lista dos 10 países com maior número de inscritos para o evento. Já são mais de 14 mil jovens brasileiros confirmados, além de 61 bispos do país. Para se ter uma ideia, serão necessários cerca de 73 aviões para levar todos esses participantes para Madri. Quase 100% das dioceses brasileiras estarão representadas na Jornada.
No total, passa de 415 mil o número de inscritos de 182 países, um recorde na história das edições das JMJ, que acontece desde 1985.
Segundo o assessor da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio Costa Ribeiro, essa participação maciça é reflexo do trabalho de evangelização feito com a juventude no Brasil. “Temos ao todo, hoje, quase 60 expressões nacionais que participam ativamente da Comissão para a Juventude na CNBB. Nunca levamos mais do que 3 ou 4 mil jovens a uma JMJ. Agora, já temos mais do que o triplo de inscritos. E queremos passar dos 15 mil”, ressalta.
Algumas novidades podem deixar os brasileiros ainda mais felizes para o encontro na Espanha. Na Vigília que acontecerá no Aeródromo de Cuatro Vientos, na noite entre sábado e domingo, haverá 12 capelas do mundo todo. E uma delas está reservada para Nossa Senhora Aparecida, revela padre Sávio. Agora, já estão sendo tomadas as iniciativas necessárias para se fazer uma grande entronização da Padroeira do Brasil em solo madrilenho.
Falando em Brasil, o assessor da Comissão para a Juventude destaca que o país se habilitou como forte candidato para receber a próxima edição do evento. "Somos sérios candidatos sim. Especialmente desde 2007, quando Dom Eduardo [presidente da Comissão] fez o pedido ao próprio Papa no Estádio do Pacaembu, durante o encontro com os jovens. Acredito que podemos sim ser sede da próxima JMJ. Mas essa escolha é pessoal do Papa e nós temos que aguardar, e responder com entusiasmo, trabalho e determinação, caso sejamos escolhidos", afirma.

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...