Sugestões

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Verbo Filmes disponibiliza vídeos da Novena Missionária 2010


novenamissionaria2010
Já está disponível no site da Verbo Filmes os vídeos da Novena Missionária 2010. O material foi feito em parceria com as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e conta com 9 vídeos, um para cada dia da Novena.
A Campanha Missionária, promovida e coordenada pelas Pontifícias Obras Missionárias, propõe para este ano de 2010 o tema "Missão e Partilha", e, como lema, "Ouvi o Clamor do Meu Povo" (cf. Ex 3,7b).
Segundo o diretor nacional das POM, monsenhor Daniel Lagni, o tema Missão e Partilha remete à Campanha da Fraternidade deste ano, "a qual pretende resgatar, com enfoque e dimensão missionária e remete ao êxodo do povo de Israel, e aos muitos 'êxodos' dos povos atuais. Também nos remete ao tema da migração, mobilidade humana, do ser peregrinos, lembrando-nos permanentemente que o horizonte da Missão é o mundo, a humanidade no seu todo. O cartaz traz um fundo verde, sinal de esperança. A Missão alimenta, fortalece nossa fé, esperança e caridade, mantém-nos no caminho da fidelidade a Deus e à humanidade, Povo de Deus (LG 2)".

Histórico

A Verbo Filmes foi fundada em 1979 por Conrado Berning, cineasta alemão, formado na Academia de Cinema da Alemanha, radicado no Brasil por 30 anos. Conrado dirige a Verbo Filmes nos seus primeiros 15 anos, sendo o diretor de uma série de Filmes e ganhador de vários prêmios nacionais e internacionais com os filmes: Pé e Fé na Caminhada, Ameríndia e O Anel de Tucum.
A Verbo Filmes tem em seu acervo mais de 300 filmes, produzidos inicialmente em 8 mm, depois em 16 mm, 35 mm, Betacam e, atualmente, em digital. As produções abrangem os mais variados gêneros: documentários, institucionais, ficção, desenho animado e comerciais.
Em1994, Cireneu Kuhn, missionário verbita, assumiu a direção da instituição e continua até os dias de hoje, numa produção média de doze filmes por ano. “O Relógio e a Bomba”, “De Braços Abertos” e “O Senhor é meu Pastor” são os títulos recentemente premiados em festivais.
Em 2009 a Verbo Filmes comemorou 30 anos de existência com o slogan: “Verbo Filmes - 30 anos a serviço da Vida e da Esperança”.
Acesse o site da Verbo Filmes no www.verbofilmes.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...