Sugestões

quarta-feira, 3 de março de 2010

Correios lançam selo em homenagem a Drª Zilda Arns


selozilda
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançará um selo em homenagem à Zilda Arns, vítima do terremoto que atingiu o Haiti, em janeiro deste ano. O lançamento está previsto para o próximo dia 24 de março, na Catedral Basílica Menor da Nossa Senhora da Luz, em Curitiba (PR). A tiragem será de 600 mil exemplares e o valor facial será de R$1,45.
A ilustração do selo é uma obra da artista plástica Thereza Regina Barja Fidalgo. No selo, o rosto da missionária divide o espaço com o desenho de famílias e com um coração branco, que representa a paz. Dentro dele, a frase “Para que todas as crianças tenham vida”. Embaixo do coração, uma criança com os braços abertos em sinal de vitória.
Thereza e Zilda já haviam se conhecido no final da década de 80. A artista foi convidada para fazer as ilustrações de uma das primeiras edições do Catecismo “Crescendo com Jesus em comunidade”, adotado pela arquidiocese do Rio de Janeiro.
Zilda era médica pediatra e sanitarista, fundou e coordenou a Pastoral da Criança. A missionária era irmã do arcebispo emérito de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns. Ela dedicou sua vida a trabalhos de solidariedade, combatendo as doenças infantis e a desnutrição. Doutora Zilda Arns morreu aos 75 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...