Sugestões

quarta-feira, 13 de abril de 2011

REFLEXÃO SOBRE O DÍZIMO


O DÍZIMO, é uma fonte de bênçãos, não porque Deus venda graças e sim porque, à medida que o meu coração se abre para oferecer, também se abre para receber. Quanto mais eu sou generoso com o meu Dízimo, tanto mais recebo e aceito a presença de Deus na minha vida. Como outros caminhos que conduzem a Deus, o Dízimo abre o coração por fora e, ao abri-lo, permite que Deus o presenteie, por dentro, com seus dons. Quanto mais o meu Dízimo for expressão da minha fé, tanto mais acesso eu tenho às graças de Deus.
“Entregai o Dízimo ao tesouro do templo, diz o Senhor, e vereis se não vos abro os reservatórios do céu, e se não derramo a minha bênção sobre vós muito além do necessário” (Ml 3,10).
Senhor, sei que estais, por amor, sempre pronto a nos dar graças e bênçãos. Sei também que só aqueles que querem receber esses dons podem tê-los, já que ofereceis sem obrigar-nos a aceitá-los. Ao oferecer o Dízimo, coloco-me à vossa disposição, e agradecido, recebo o que me dais por amor. Obrigado pela vossa presença amorosa em minha via e na vida de todas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...