Sugestões

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ouça, veja e discuta a política, por Wilma Mesquita



Questões muito pertinentes na nossa sociedade como a violência, miséria, crise ética, desequilíbrio ecológico, consumo desenfreado, inversão de valores, alienação, conflitos internacionais, drogas precariedade do trabalho e da educação, desemprego mundial, desigualdade, prostituição e tantos outros problemas são frutos da nossa não participação das discussões políticas.
Para que aconteça uma reversibilidade desse quadro é necessária uma verdadeira democracia participativa, gerando um novo contexto cultural sobre as discussões da Política do bem comum, onde o trabalho e o emprego façam parte da vida das pessoas como forma de sustentabilidade e dignidade. Este projeto de nação, de cooperação e trabalho proporcionará a biodiversidade um crescimento ético e da consciência planetária, de que o planeta é nossa “casa comum” e por isso precisa da nossa colaboração.
Essa missão é de todos nos. Precisamos de uma espiritualidade de oração mais também de ação. A nossa Fé deve esta ligada à vida e por isso não podemos separa a nossa Fé das nossas ações Políticas.
Esse deve ser o nosso ideal de vida e de dignidade humana em plenitude.

                                          Wilma Mesquita de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...