Sugestões

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

CNBB quer promover debate com presidenciáveis em Brasília

Estiveram reunidos na tarde de hoje, 11, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, no escritório da Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), os representantes dos candidatos à Presidência da República nas próximas eleições com representatividade no Congresso Nacional. O intuito da reunião foi acertar os detalhes para um debate entre os principais candidatos à Presidência, que ocorrerá no auditório do Bloco Central, da Universidade Católica de Brasília (UCB), promovido pela CNBB e entidades da sociedade civil.

Reuniocompresidenciaveis2


“O debate é promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com apoio da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC); Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC); Universidade Católica de Brasília (UCB) e a Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP)”, afirmou o secretário executivo da CBJP, Daniel Seidel.
Este foi o segundo encontro, o primeiro aconteceu em 20 julho, também na CNBB. Nesta reunião, alguns temas foram tratados, como a data para a realização do debate; o regulamento foi definido com os representantes dos candidatos e a dinâmica do mesmo. O evento contará com a participação da comunidade acadêmica com transmissão ao vivo pelas rádios e televisões católicas, pela Associação Brasileira de TVs Universitárias (ABTU) e pela internet.
Daniel Seidel também destacou a importância de acompanhar as decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para, segundo o secretário executivo da CBJP, “assegurar que o debate esteja em conformidade com as normas legais que orientam a realização do mesmo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...