Sugestões

terça-feira, 13 de abril de 2010

O QUE É CATEQUIZAR?

             A palavra catequizar está estritamente ligada à palavra catequese como ato de instruir, fazer perceber, fazer ressoar, ecoar... É a maneira de conduzir pessoas a um encontro com O Mestre, Jesus Cristo. A catequese hoje nos adverte para que o ato de catequizar não esteja apenas ligado ao modo de ensinar um catecismo, mas ensinar a ter um amadurecimento progressivo da fé que nos conduz ao discipulado de Cristo. Madre Maria Helena tem uma frase que diz um pouco disso: “Ser catequista é ser jardineiro de gente”. Catequizar, portanto, é isso, cuidar da planta da fé que nasce do jardim de Deus, cujos jardineiros somos nós catequistas. 
CATEQUIZAR é, antes de qualquer coisa, ter o que oferecer ao outro. Subentende-se que quem catequiza já está catequizado, daí a importância de se catequizar com a vida, com o testemunho e com tudo o que a Igreja propõe para melhor conduzir e promover o encontro do catequizando com Cristo. Catequizar é uma arte... seja você um artista!                               
                                                                                                                 Pe. Carlinhos   
Fonte: Animador 169

2 comentários:

  1. obg ta ne ajudou deus TE ABENÇOIE!!

    ResponderExcluir
  2. OBG ME AJUDOU DEUSA TE ABENÇOIE

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...