Sugestões

domingo, 24 de janeiro de 2010

Paróquia de Martins tem novo pároco


Bendito aquele que vem em nome do Senhor Sl 118, 26




No último dia 6 de janeiro Pe. Possidio Lopes tornou-se o mais novo pároco da Paróquia de Martins. Com a sua chegada, ele sucede Pe. Walter Collini que, há 36 anos, pastoreava com zelo, dinamicidade e ardor missionário todo o rebanho martinense e região.



A celebração de posse ocorreu na festa da Imaculada Conceição contando com a presença do bispo diocesano Dom Mariano Manzana, além de vários padres da Diocese, agentes de pastoral, animadores e paroquianos da cidade de Patu, Almino Afonso, Rafael Godeiro e Lucrécia que através desse ato quiseram expressar a entrega de Pe. Possidio à Paróquia de Martins.


Era notório o toque da providência divina nessa sucessão através da sabedoria de nosso pastor Dom Mariano. Pe. Possidio é filho da terra e descobriu sua vocação quando realizava as atividades pastorais em sua adolescência como animador. Quando a inquietação vocacional o impelia a buscar outros horizontes, Pe. Possidio teve como pai espiritual Pe. Walter que o animou e o encaminhou ao seminário Santa Teresinha em Mossoró e o acompanhou em todo o seu tempo de formação presbiteral.


Nessa evidente harmonia, nosso novo pároco deseja continuar e inovar toda a missão pastoral da Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Matéria publicada no Animador 168

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...