Sugestões

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pastorais sociais em pauta na Trimestral



Nos dias 26 e 27 acontece a Trimestral de Pastoral, no Centro de Treinamento. Durante o encontro estará sendo discutido o papel das pastorais sociais com a assessoria do coordenador da Pastoral Rural do Regional Nordeste 2, padre Hermínio Canova. Na oportunidade, os presentes estarão estudando o livro “A Missão da Pastoral Social”, elaborado a partir da reflexão sobre a prática das pastorais sociais, da Palavra de Deus e do ensino social da Igreja.
Padre Hermínio Canova - Nasceu em 4 de janeiro de 1946, em Treviso, Itália. Estudou teologia e sociologia. Está no Brasil há 30 anos. Escolheu conviver e trabalhar com as comunidades rurais e com os movimentos do campo. No final dos anos 70, começou a acompanhar os militantes da ACR (Animação dos Cristãos no Meio Rural) e depois passou a coordenar a Pastoral Rural do Regional Nordeste 2. Em seguida, ajudou a CPT Regional Nordeste nas tarefas de assessoria e coordenação. Atualmente está na Diocese de João Pessoa, na Paraíba, e trabalha em Recife, Pernambuco, na sede da CPT Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...