Sugestões

domingo, 21 de agosto de 2011

“A cruz da JMJ já está a caminho do solo brasileiro.”




Queridos amigos, antes de nos despedirmos e no momento em que os jovens de Espanha entregam aos do Brasil a cruz das Jornada Mundial da Juventude, como Sucessor de Pedro confio a todos os presentes esta insigne incumbência: Levai o conhecimento e o amor de Cristo ao mundo inteiro. Ele quer que sejais os seus apóstolos no século XXI e os mensageiros da sua alegria. Não O desiludais”, pediu o Papa ao final da celebração.
O objeto-símbolo da JMJ passará pelas dioceses da nação brasileira em visita a paróquias, a grupo de jovens e de forma particular indo ao encontro dos menos favorecidos, segundo nos informa padre Toninho. “Ela visitará também os cárceres e as antigas “Febens” (atual Fundação Casa), onde vive uma massa de jovens infratores. A cruz será este sinal de fé, de amor e também de denúncia”, conclui o sacerdote.


A cruz da Jornada Mundial da Juventude já passou por países sem predominância cristã: “Ela levou luz e questionamento, afinal ela porta uma experiência de contradição.”
“A cruz é um despertar, é uma mensagem que precisa ser levada a todos”, salienta o prelado. “Esta é, sem dúvida, a dimensão missionária da Igreja.”
O sacerdote e assessor do Setor Juventude da CNBB diz que a visita da cruz nos indica um apelo missionário: “Ela traz consigo um chamado. Leva o jovem a refletir sobre o aspecto vocacional e o seguimento de Cristo.”
Durante a permanência da cruz no Brasil serão promovidos três grandes seminários nas diversas dioceses, segundo padre Toninho: “O primeiro será sobre bioética, um assunto que ainda precisa ser abordado por nós católicos. O outro seminário será sobre a comunicação, o qual abordará a ética no uso das redes sociais. E por último, já próximo da JMJ, haverá um específico sobre missão. Desejamos que haja uma continuidade de evangelização à luz da experiência com a cruz.”

Veja a festa realizada pelos “cariocas”, os anfitriões do JMJ 2013 :
 306 185share338

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...