Sugestões

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

14ª ROMARIA DA JUVENTUDE

ROMARIA DA JUVENTUDE 2010
Neste ano comemoramos o jubileu de 25 DNJ’s acontecidos. Alegra-nos o testemunho e a persistência das Pastorais da Juventude ao ser voz das multidões silenciadas; ao pautar temáticas na defesa da vida e dos direitos juvenis, confrontando com o modo pelo qual a juventude é considerada pelo estado brasileiro, pela sociedade, pelas famílias, pela Igreja.
É hora de avançar! O DNJ já não encontra mais sentido isoladamente. Ele se liga à Campanha da Fraternidade - que acontece durante a quaresma e às atividades permanentes das PJs: Semana da Cidadania e Semana do/a Estudante.
O DNJ é parte de um todo maior que busca a dignidade jovem; ele celebra as lutas anuais dos/as jovens organizados; é a mobilização maior, concentrando multidões de jovens que buscam novas relações de vida pautadas na justiça social, no poder popular, na legitimidade da diversidade, no protagonismo juvenil, na educação libertadora, na construção da paz.
Na Romaria da Juventude deste ano teremos a presença dos Doidim de Deus e Dj Angelus. Dia 24 de outubro é o dia da Juventude da Diocese se divertir, mas principalmente rezar e lutar pela paz e contra o extermínio do jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...