Sugestões

terça-feira, 27 de julho de 2010

QUEM AMA VAI EMBORA...


É possível conciliar amor com uma partida? Talvez essa pergunta não tenha sentido quando compreendemos que o amor aproxima as pessoas e estabelece a cercania física entre os que se amam. Nesse sentido, poderíamos, em lugar do tema proposto, declarar: Quem ama fica! Mas não é bem assim...

Consideremos que o amor visa o bem maior entre as pessoas, embora, de início, não seja entendido por muitos. A presença de um pai, por exemplo, no seio familiar é importantíssima e sua permanência é um ato de amor. Mas, a falta de oportunidades de trabalho e a escassez financeira de sua cidade pode fazer com que esse mesmo pai, por amor, tenha que partir para buscar em outro lugar uma vida digna para sua família que fica.

É por amor que acolhi o pedido de Dom Mariano para assumir uma nova realidade pastoral. É pelo bem comum que a obediência deve ser concretizada, principalmente nestes tempos em que a escassez de padres é significativa para nossa diocese. É certo que a saudade ficará, mas como já bem sabemos, a saudade faz bem! Partir dessa cidade e de toda a paróquia não significa ficar ausente, mas estar presente de uma outra forma, aquela que só os olhos do coração podem ver e contemplar. Sem dúvida, todas as pessoas que encontrei e conheci por aqui também se farão presentes em mim na paróquia de Apodi, meu mais novo lar!

A gratidão ficará em mim como resposta a acolhida generosa que recebi por parte de todos os que fazem a paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Quero me despedir de todos na esperança que minha curta passagem possa ter contribuído de alguma maneira na tarefa evangelizadora desta linda paróquia.

Com Gratidão e Saudades,
Diácono Maciel Rodrigues




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...