Sugestões

terça-feira, 27 de julho de 2010

Momentos de Alexandrina Cabral...

Deus tem um plano de amor e realização para cada vida.
             Alexandrina nasceu em Antônio Martins, de família simples, onde conseguiu, com bastante sacrifício, concluir o ensino médio. Cedo perdeu seu pai, mas, permaneceu morando com sua mãe a quem tanto amava, até a morte da mesma.
A vida de Alexandrina não foi fácil. Batalhou muito por um trabalho. Buscando a sobrevivência, trabalhou temporariamente na Biblioteca da Escola Municipal José Inácio de Carvalho, período em que se sentiu útil e feliz. Ao ser demitida buscou a fé em Deus, onde dedicou-se a Igreja Católica. Por sua perseverança e amor a Deus tornou-se Ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística. Preenchia seu tempo visitando doentes, idosos, encarcerados, bem como, entre os mais necessitados de apoio, conforme ensina a Igreja Católica: “Vá a casa daqueles que choram pelos seus entes queridos que partiram dessa vida para a vida eterna”.
Amava Frei Damião, de quem relatava sobre seus sentimentos e conduzia uma grande bolsa com fotos, orações e histórias das dos seus ensinamentos e milagres. Comentava muito sobre Pe. Cícero do Juazeiro.
Era devota de Nossa Senhora, mãe de Jesus, assídua às festividades de Santa Luzia e cuidava com muito cuidado e zelo dos objetos litúrgicos da Capela de Santo Antônio em Antônio Martins. Centrava grande confiança e segurança na pessoa do Bispo da Diocese, a quem revelava seus problemas pessoais e de saúde .
De forma inesperada, Alexandrina partiu, deixando uma lacuna na Missa celebrada no dia de Santo Antônio, onde as pessoas em silêncio buscavam uma explicação, um olhar em volta, mas, Alexandrina já havia partido nos braços de Santo Antônio que também conduziu o menino Jesus, pois sua ingenuidade e pureza nos levam a pensar assim...
Animadores de Antônio Martins

 Fonte: animador 173

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...