Sugestões

segunda-feira, 28 de junho de 2010

DESPEDIDA DO PADRE THEODORO



Ninguém foi mais homenageado que o padre Theodoro esta semana. Aliás, desde que anunciou a sua ida para a Holanda, a sua terra natal, o padre só tem recebido elogios do povo de Apodi.
Talvez existam agumas falsidades, pois lembro-me muito bem de pessoas reclamando da maneira que o padre se comportava. Hoje ele só tem virtudes...
Mas, a tarde e início de noite deste domingo ficou marcada na história de Apodi. A missa em ação de graça com o Bispo Dom Mariano da Diocese de Mossoró e diversos padres que o acompanharam, para homenagear o padre Theodoro, que ao completar 50 anos de Sacerdócio, agora resolveu deixar a paróquia de Apodi, depois de 27 anos de dedicação, trabalho e prestação de serviços ao município.
Uma multidão incalculável, se formou na frente da Igreja Matriz e os bancos de assento foram poucos para as pessoas que queriam ver o padre, talvez pela última vez. Mas o padre anunciou que vai voltar a Apodi, quando Cornélio for se tornar padre. Porque Cornélio é fruto do seu trabalho prestado na Paróquia de Apodi.
A missa foi transmitida pela FM LUTA - 88,5 MHz e a Rádio Rural de Mossoró - 990 KHz.
Foi um momento de muitas emoções e alegrias, pois sabemos do prestígio que o Padre Theodoro tem nas comunidades rurais e na cidade. No momento, também foram empossados o padre Geraldo e o diácono Maciel, que deve assumir a Paróquia de Apodi até o mês de dezembro. Período em que também completa 50 anos de vida sacerdotal.
A Theodoro, bom retorno à sua família, e ao Padre Geraldo e ao diácono Macie, boas vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...