Sugestões

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

ROTEIRO DA PEREGRINAÇÃO DE N. SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO


CAMINHADO COM MARIA, VAMOS A MISSÃO.


RITO DA VISITA

1- REFRÃO: Seja bendito quem chega trazendo a paz do Senhor.

2- REFRÃO: Maria Imaculada, Senhora da Conceição, nas lutas da caminhada, é nosso o teu coração.

DIRIGENTE: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

T.: Amém.

D.: Esta é a imagem de Nossa Senhora, a Mãe de Jesus e a nossa Mãe. Acolhemos-vos ó virgem da Imaculada Conceição em nossa comunidade como foste acolhida pelo Apóstolo que Jesus amava, ficai conosco ó Mãe e na humildade da nossa comunidade sede nossa rainha e protetora.

3- INTENÇÕES: Estamos na Pré-Festa, nos preparativos para celebrar a Festa da Imaculada Conceição e por isso Ela está em missão visitando seus filhos e filhas e trazendo sua mensagem de amor, derramando graças e bênçãos sobre nós. Ela vem reavivar a chama da nossa fé. Com alegria cantemos...

CANTO: (À ESCOLHA)

4- ORAÇÃO:
Ó Maria Santíssima, que por vossa Conceição Imaculada anunciaste o próximo despontar do sol, sede, nós vos rogamos, a luz do nosso Espírito, alegria do nosso coração, a nossa defesa nos perigos, sustento nas tentações, auxílio naquelas virtudes que vos tornaram tão admiráveis aqui na terra e tão gloriosa no céu. Protegei nossa Paróquia que vive vossa proteção.
T.: Amém

REFRÃO DA PALAVRA OU ACLAMAÇÃO

5- TEXTOS BÍBLICOS
Lc 1,26-38 (Anunciação)
Lc 1,39-45 (Visitação)
Jo 2,1-11 (Bodas de Caná)
Jo 19,25-27 (Maria aos pés da Cruz)
Lc 2,41-52 (Perda de Jesus)


6- REZA-SE A ORAÇÃO DO PAI NOSSO E UMA AVE MARIA.

CONSAGRAÇÃO:
Ó, Minha Senhora e também minha mãe / Eu me ofereço, inteiramente todo a vós. / E em prova da minha devoção / Eu hoje vos dou meu coração.
Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. / Tudo o que sou, desejo que a vós pertença. / Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me, / Como filho (a) consagrado (a) vosso (a), Amém. (bis)

7- BENÇÃO
D.: O Senhor esteja conosco!
T.: Ele está no meio de nós.
D.: Abençoai-nos Senhor, por intercessão de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Padroeira da nossa Paróquia. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

CANTO:
Dai-nos a bênção! Ó Mãe querida! Nossa Senhora da Conceição.

CANTO:
Viva Maria santíssima / seu humilde coração. / viva nossa padroeira Senhora da conceição. (bis)

Viva a Filha de Deus Pai; viva a mãe do Redentor.  Esposa do Espírito Santo. Cantemos e demos louvor. (bis)

Dizemos todos que vivam com prazer e gratidão. Viva nossa Padroeira Senhora da Conceição (bis)

CANTO: Nossa Senhora, ó Virgem da Conceição/ Sois querida e bendita em Martins de coração.

Do alto da serra, que linda altitude; Unimos todos com a juventude Entoando um canto de paz e bem, Saudemos Maria e a Cristo também. (bis)

Surge madrugada, com a linda passarada: Cidade cantos mil, com salvas na alvorada, Saudando com canto, nossa mãe Senhora. Manhã de Beleza, povo vibra com aurora. (bis)

Povo alegre na rua começa a caminhar; O sabiá entoa, o seu lindo cantar. Tocam os sinos, vibra meu coração; É Martins em festa, é demais a emoção. (bis)

Na grande procissão, ao entardecer; As lindas paisagens são belas, o povo ver. O sol se esconde, distante no poente, chuva caindo, encantando o nascente. (bis)

CANTO:
Imaculada Maria de Deus.
Coração pobre acolhendo Jesus
Imaculada Maria do povo.
Mãe dos aflitos que estão junto á cruz

Um coração que era sim para
A vida. Um coração que era sim
Para o irmão. Um coração que
Era sim para Deus. Reino de
Deus renovando este chão!

Olhos abertos para a sede do povo
Passo bem firme que o medo
Desterra. Mãos estendidas que
Os tronos renegam. Reino de
Deus que renova esta terra!

CANTO:
Ó, virgem santa, rogai por nós, pecadores
Junto a Deus Pai e livrai-nos do mal e das dores
Que todo homem caminhe
Tocado pela fé
Crendo na graça divina
Esteja como estiver
Abençoai
Nossas casas, as águas, as matas e o pão nosso
A luz de toda manhã, o amor sobre o ódio
Iluminai
A cabeça dos homens, te pedimos agora
E que o bem aconteça
Nossa Senhora

Povo alegre na rua começa a caminhar; O sabiá entoa, o seu lindo cantar. Tocam os sinos, vibra meu coração; É Martins em festa, é demais a emoção. (bis)

Na grande procissão, ao entardecer; As lindas paisagens são belas, o povo ver. O sol se esconde, distante no poente, chuva caindo, encantando o nascente. (bis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...