Sugestões

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Administrador Apostólico de Natal (RN) fala do evento "Bote Fé"

Dom_Matias_Patricio_Jose_Bezerra_014

O administrador apostólico de Natal, dom Matias Patrício de Macedo, deu uma entrevista à assessoria de imprensa da CNBB, sobre a realização do evento "Bote Fé", e mostrou a importância da arquidiocese na história da Igreja no Brasil, já que foi em Natal que nasceram iniciativas como a Campanha da Fraternidade e o Movimento de Educação de Base.

“Creio que será um marco para a juventude no Brasil, que está precisando de momentos singulares nos quais eles possam se sentir agentes, animadores e corresponsáveis”, afirmou o bispo.

O show acontecerá na Arena Bote Fé, montada na praia do Forte, na capital potiguar. “Será a primeira vez que as maiores expressões católicas da música se reúnem em um mesmo palco”, destaca o assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio Ribeiro, que é coordenador geral do projeto Bote Fé.

Arena_Bote_Fe_014

Programação

Os portões da Arena Bote Fé serão abertos a partir das 13 horas desta sexta-feira. O show começa às 17 horas, com a chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora.

Participam do evento os padres Zezinho, Fábio de Melo, Reginaldo Manzotti, Marcelo Rossi, Joãozinho, Antônio Maria e Robson de Oliveira. As bandas Dominus, Rosa de Saron, Anjos de Resgate, os ministérios Shalom e Adoração e Vida, e o grupo Cantores de Deus. Também participam os cantores Zé Vicente, Eros Biondini, Irmã Kelly Patrícia, Diego Fernandes, Olívia Ferreira e Eliana Ribeiro, entre outros.

“Esta diversidade de artistas católicos que vai se apresentar aqui mostra a nossa diversidade e unidade, que gera a comunhão e a participação. É um sinal eloquente do rosto da Igreja, do que ela é: unida na diversidade, anunciando Jesus Cristo”, avalia dom Matias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...