Sugestões

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Nos dias O3 de outubro estarei iniciando uma peregrinação de 16 dias pelo Leste Europeu com um grupo de 30 pessoas da cidade de Mossoró.
                          
             Para um Padre de uma Paróquia de interior com quatro municípios  parece fazer-se impossível uma peregrinação  por tantos lugares relacionados à nossa fé por diversos motivos: 1º porque falta padres para nos substituir nos dias de ausência da Paróquia; 2º porque falta condições financeiras para tal feito, etc...
No dia 31 de agosto, antes de celebrar a missa em Lagoa Nova recebi uma proposta da tesoureira da nossa Diocese, Lenira que também trabalha com peregrinações com a Comunidade Obra de Maria, de ser diretor espiritual de uma peregrinação para o Leste Europeu. Teria de dar uma resposta urgente porque a data da partida seria 03 de outubro. De início achei que fosse impossível, porém , rezei a missa nessa intenção e depois da missa liguei para Pe. Flávio, Vigário Geral da Diocese, que me incentivou e garantiu me ajudar conseguindo padres para celebrar pelo menos as festas de padroeiros.
Assim ficou acertado: o diácono Robério com o apoio das Irmãs da Sagrada Face assumem as celebrações e o Pe. Ricardo virá para celebrar as festas de São  Francisco na Bo’Água e Pinhão, como também a festa de Nossa Senhora Aparecida em Boa Vista. Na festa de Frutuoso Gomes será o Pe. Crisanto que fará o encerramento.
Com esses encaminhamentos, parto tranquilo, sabendo que seria difícil encontrar condições favoráveis como estas para uma peregrinação desse tipo em outro tempo porque: além de ter o apoio das Irmãs da Sagrada Face, contamos com o Diácono Robério em estágio pastoral em nossa Paróquia. Além do mais, um pacote como este custa cerca de 5.430 dólares o que, de cara, impossibilitaria a minha adesão se não me fosse oferecido tudo de graça, com a obrigação apenas de celebrar missas para o grupo, conduzir momentos de oração e espiritualidade. Será para mim um momento de grande crescimento e espiritual e fortalecimento da minha missão sacerdotal. Conto com a oração e vocês todos e tenham certeza que os levarei no meu coração.


Segue abaixo um pouco do roteiro que percorremos nestes dias de peregrinação:
· Em Barcelona, Espanha: visita a Cateral Gótica e à Igreja da Sagrada Família;
· Em Lourdes, França: visita ao Santuário de Nossa Senhora de Lourdes;
· Em Bordeaux, França: visita a Catedral de Santo André;
· Em Lisieux, França: visita a lugares relacionados a vida de Santa Teresinha do Menino Jesus.
·  Em Paris, França: visita a lugares históricos e à Catedral de Notre Dame e à capela da Medalha Milagrosa;
·  Em Bruxelas, Bélgica: visita a lugares históricos;
·  Em Amsterdam, Holanda: visita a lugares históricos;
·  Em Berlim, Alemanha: visita a lugares históricos, museus e ao resto do Muro da Vergonha;
·  Em Roma, Itália: visita às Basílicas Patriarcais de Santa Maria Maior, São João do Latrão, Praça e Basílica de São Pedro e Roma Antiga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...