Sugestões

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Papa Bento XVI visita a Alemanha

papabentoxvinainglaterra2

A Alemanha se prepara para receber, hoje, 22, o papa Bento XVI que visitará neste mês. O pontífice fará, durante três dias, quatro etapas importantes: Berlim, Erfurt, Etzelsbach e Friburgo.
O núncio apostólico na Alemanha, dom Jean-Claude Périsset, ressaltou que o significado da visita está contido no lema dessa viagem apostólica: "Onde estiver Deus, há futuro".
"A nossa sociedade precisa de esperança. Acredito que em todos os seus discursos o papa nos transmitirá a visão de esperança para o futuro com os valores cristãos", frisou o núncio.
Dom Périsset ressaltou que os fiéis precisam tomar consciência do tesouro do Magistério da Igreja, que deu vida à nossa comunidade. "Hoje o papa procura tornar vivo esse tesouro para a sociedade", disse.
O núncio considera muito importante a etapa do papa a Erfurt. "Que o Santo Padre encontre os irmãos luteranos no lugar onde Lutero viveu como monge é muito relevante. O papa deseja dar este sinal, não somente de diálogo com os representantes da Igreja Luterana, mas também um momento de oração, ato de oração ecumênica".
A viagem do papa Bento XVI à Alemanha será uma das visitas oficiais do pontífice com o maior número de discursos. Ao todo, Bento XVI deve fazer 18 pronunciamentos. Apenas a viagem à Terra Santa, em maio de 2009, teve mais discursos. O papa também vai fazer um voo por dia para poder visitar as cidades programadas. Durante sua estadia no país, ele ainda se reunirá com personalidades políticas, religiosas e sociais, além da chanceler Angela Merkel.
O embaixador da Alemanha na Santa Sé, Walter Juergen Schimd, destacou que o país espera que a viagem traga “frutos em vários âmbitos”. “No âmbito político, no qual as relações bilaterais já são muito boas e se refletem em um amplo diálogo, e no pastoral, pois a visita de Bento XVI dará um novo impulso à Igreja Católica”, afirmou o diplomata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...