
Para que o encontro fosse realidade, foi feito todo o esforço logístico necessário, de forma que maneira que mais de 4 mil jovens com algum tipo de deficiência pudessem participar.
Cerca de 1.500 ficarão alojados em centros completamente adaptados e acessíveis, e 600 voluntários da JMJ irão se dedicar a atender as suas necessidades.
Os organizadores do evento também prepararam uma tenda da deficiência no Parque del Retiro, onde os jovens de todo o mundo poderão se informar sobre o voluntariado de diferentes organizações da Igreja com pessoas com deficiência, e ver as 25 fotografias vencedoras do concurso ‘Con outra mirada’.
Segundo María José González, responsável da área da Deficiência da JMJ, os jovens deficientes terão lugares reservados e adaptados em todos os atos centrais da Jornada.
Além disso, o Papa terá um encontro com uma representação destes jovens na Fundação Instituto São José, no sábado, dia 20 de Agosto.
Os jovens portadores de deficiência também estarão representados na refeição que o Santo Padre terá com 12 jovens do mundo na Nunciatura, na sexta-feira, dia 19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário