Sugestões

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dia mundial de Oração pela Santificação do Clero será celebrado hoje


No dia 1º de julho, dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, celebraremos também o dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero. Pedimos que todas as paróquias e comunidades, nesta data, intensifiquem suas preces e orações por todos os presbíteros do mundo, e de modo particular os da nossa Arquidiocese de Mariana. Para isso estamos disponibilizando no site alguns subsídios: a Carta da Congregação para o Clero; a Carta do Arcebispo dom Pedro Brito Guimarães, presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, e ainda dois artigos, intitulados: “Os demônios do Apostolado” e “Os Presbíteros no Mundo de Hoje”.
Sirva então este Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes para que se renove em todas e cada uma das paróquias e comunidades da Arquidiocese a oração cotidiana e fervorosa pelo dom do sacerdócio ministerial e pela sua realização em sacerdotes santos, onde se manifeste a caridade pastoral que ardia no coração de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...