Sugestões

terça-feira, 10 de maio de 2011

Eleita nova presidência da CNBB Nordeste 2

49ag_topo


O bispo de Palmares (PE), Dom Genival Saraiva, o bispo de Caicó (RN), Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz e o bispo de Guarabira (PB), Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena foram eleitos, respectivamente, para os cargos de Presidente, Vice e Secretário da Conferência Nacional de Bispos do Brasil Regional Nordeste 2 (CNBB NE2).

As eleições foram realizadas na manhã da segunda-feira (09), no sexto dia da 49ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida (SP).


Os bispos eleitos terão o cargo de duração de quatro anos, com possibilidade de reeleição desde que o bispo ainda esteja à frente de uma (arqui)diocese. Bispos eméritos não podem ser eleitos.

Dom Genival assumirá a presidência no lugar de Dom Antônio Muniz, arcebispo de Maceió-AL e presidente da CNBB NE2 nos últimos oito anos. Dom Delson, por sua vez, substituirá Dom Jaime Vieira Rocha, bispo de Campina Grande-PB e também vice-presidente desde 2003. Dom Lucena, por fim, assumirá o cargo de secretário, ocupado por Dom Genival nos últimos oito anos.


A CNBB Regional Nordeste 2 é composta pelas 21 dioceses dos Estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...