Sugestões

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Experiência vasta e significativa: 20 Anos de presença das Irmãs da Sagrada Face em São Miguel


Falar de uma experiência vivida é fazer memória da ação de Deus na história da gente. Foi assim que aconteceu para mim. No dia 19 de fevereiro de 1991, chegava na cidade de São Miguel juntamente com Irmã Luíza, italiana, para iniciar uma experiência com o povo de Deus na Paróquia de São Miguel Arcanjo. Vinha com um pouco de medo, mas carregada de esperança e confiança. O padre que nos acolheu, padre José Caldera, dirigiu palavras de encorajamento: “Vocês não vieram aqui para trabalhar, vieram para realizar a vossa vocação”.
Como religiosa da Sagrada Face e com um carisma tão abrangente e atualizado na história do povo de Deus, abracei com coragem o desafio da missão de propagar, reparar, restabelecer o Rosto de Cristo nos irmãos e irmãs mais necessitados, especialmente como professora,dentro da sala de aula, desenvolvendo, assim, a missão de ser junto à clientela estudantil um sinal do amor de Deus.
Assim, falar da experiência missionária das Irmãs da Sagrada Face em São Miguel nesses vinte anos é falar do dinamismo espiritual que está em cada coração da irmã que aqui trabalhou e continua trabalhando e que deseja ardentemente que a Face de Jesus seja propagada, reparada e restabelecida em tantas situações de dor e de abandono. A missão é grande, o povo precisa da nossa ajuda, daí a importância da presença dos amigos da Sagrada Face, que nasceu para ser na comunidade, juntamente às irmãs, uma continuação do carisma e da espiritualidade da Beata Maria Pia Mastena. Celebrar então 20 anos de presença é celebrar a passagem de um Deus que jamais abandona o seu povo e que, apesar dos nossos limites humanos, Ele continua nos abençoando por que Ele é DEUS-PAI, DEUS-AMOR.

Fica meu agradecimento a toda a Diocese de Santa Luzia de Mossoró por esses anos de caminhada, especialmente às IRMÃS, com quem partilhamos dores e alegrias, luzes e esperanças.

Encontraremos-nos todos os dias nas nossas orações!!! Com carinho, Irmã Dorinha.

PROGRAMAÇÃO:

01/02 – Programa na Rádio Liberdade FM
02 a 04/02 – Tríduo de Oração na Igreja Matriz
05/02 – Celebração Eucarística, às 19 horas, presidida por nosso Pastor Diocesano, Dom Mariano Manzana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...