Sugestões

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

BANDA DE MÚSICA "NAIR AUSTERO SOARES” ABRILHANTA A FESTA DA PADROEIRA



A CADA ANO A BANDA DE MÚSICA DE MARTINS ABRILHANTA A FESTA DA PADROEIRA COM AS SUAS TOCATAS NAS ALVORADAS, NAS SALVAS E DEPOIS DA NOVENA...

A FESTA DA PADROEIRA SEM A BANDA DE MÚSICA NÃO TERIA O MESMO BRILHO E GLAUMOUR.

Histórico
A Banda de Música de Martins foi criada em 1912 fazendo-se presente em todos os momentos festivos na comunidade. 

Objetivos
Formação musical de jovens e adolescentes; animação de eventos sócio-culturais; apresentação em solenidades cívicas; estimular a participação na Escola de Formação Musical mantida pela Sociedade Artística e Cultural - SAC capacitando novos músicos a cada seis meses.

Critérios
Descobrir talentos e estimular a vocação musical bem como o gosto pelas artes, despertando no adolescente a sensibilidade musical latente, criando oportunidade profissional para ser desenvolvida dentro da própria Banda ou fora dela, principalmente em Corporações Militares, onde muitos têm se destacado.

Regência
A regência e organização da Banda de Música e da Escola de Formação de Músicos está a cargo do experiente e competente maestro Luiz Leite Neto, cujos ancestrais participaram e deram sua parcela de colaboração na formação do corpo de músicos, destacando-se Luis Leite da Silva (Avô); João da Costa Melo (Tio); Cassimiro da Costa Leite (Tio); Laédio Leite da Silva (Pai).

Fonte: www.martins-rn.com.br/banda.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...