Sugestões

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

MADRE TERESA, UM DOM INESTIMÁVEL PARA O MUNDO



Cem anos atrás nascia em Skopje, na região ex-iugoslava, hoje Macedônia, o Anjo dos pobres, Madre Teresa de Calcutá, de família albanesa. E hoje o mundo recorda esse importante aniversário com numerosas celebrações. Bento XVI recorda essa data com uma mensagem enviada à Irmã Mary Prema, Superiora das Missionárias da Caridade, cuja Congregação foi fundada por Madre Teresa em 1950.

Madre Teresa "modelo exemplar de virtudes cristãs" – escreve o Papa – foi em vida um "dom inestimável" para o mundo e continua sendo "através do amoroso e incansável trabalho de vocês, suas filhas espirituais".

"Respondendo com confiança ao chamado direto do Senhor – prossegue o Santo Padre – Madre Teresa exemplificou diante do mundo as palavras de São João: "Caríssimos, se Deus assim nos amou, devemos, nós também, amar-nos uns aos outros. Ninguém jamais contemplou a Deus. Se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu Amor em nós é levado à perfeição" (cf. 1 Jo 4, 11-12)."

"Possa esse Amor continuar inspirando vocês como Missionárias da Caridade a se doarem generosamente a Jesus, que vocês vêem e servem nos pobres, nos doentes, nas pessoas sozinhas e abandonadas" – exorta o Pontífice.

Bento XVI encoraja as Missionárias da Caridade a "recorrerem constantemente à espiritualidade e ao exemplo de Madre Teresa e, seguindo as suas pegadas, a acolherem o convite de Jesus "Vinde, sede a minha luz"". (RL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...