Sugestões

terça-feira, 23 de março de 2010

Coleta da Missa de 'Lava Pés' presidida pelo papa Bento XVI será revertida ao Haiti


bento_bentoxviA coleta da missa de “Lava Pés”, que acontece nesta quinta-feira, 25, presidida pelo papa Bento XVI, na Basílica de São João de Latrão, será toda revertida para o Haiti.
A missa da Ceia do Senhor, ou Missa de Lava Pés, é uma tradição da Igreja Católica que recorda a entrega de Cristo na Eucaristia e no sacerdócio.
O Departamento das Celebrações Litúrgicas do pontífice informou ontem que os presentes poderão fazer um ato de caridade em favor desse país flagelado pelo terremoto: “Durante o rito, os fiéis serão convidados a um gesto de caridade a favor de reconstrução do seminário de Porto Príncipe, no Haiti. O dinheiro recolhido será entregue a Bento XVI durante o ofertório”.
Em recentes declarações à “Ajuda à Igreja que Sofre”, o arcebispo de Cap Haitien, dom Louis Kébreau, presidente da Conferência Episcopal do Haiti, se disse profundamente preocupado com a situação de mais de 200 seminaristas que sobreviveram ao terremoto e que atualmente estão abandonados à própria sorte.
Ao todo, 26 seminaristas, sacerdotes diocesanos e religiosos faleceram no terremoto de 12 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...