Bento XVI encontrará jovens professores universitários, pessoas portadoras de deficiência, seminaristas, religiosos e voluntários durante a Jornada Mundial de Juventude (JMJ), programada para se realizar em Madri, na Espanha, de 16 a 21 de agosto próximo.
É o que foi o que anunciado nesta quarta-feira na coletiva de imprensa, realizada na capital espanhola, na qual o Bispo auxiliar da Arquidiocese madrilena e Coordenador-Geral da JMJ, Dom César Franco, agradeceu ao Santo Padre "por ter aceito generosamente todas as propostas de encontros com a participação dos jovens" – refere a agência católica de notícias Sir.
Tratar-se-á do primeiro encontro de Bento XVI com o mundo acadêmico no âmbito de uma JMJ. "Esse encontro mostra a predileção do Papa pelo mundo universitário e da cultura", observou, por sua vez, a Diretora do Departamento de Cultura da JMJ, Carla Díez de Rivera.
Ademais, o Santo Padre visitará a fundação Instituto São José, um centro fundado em 1899, onde pessoas portadoras de deficiências físicas e psíquicas são assistidas pelas Irmãs de São João de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário