Sugestões

terça-feira, 5 de março de 2013

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos


A busca da unidade ao longo de todo o ano
 
Promovida mundialmente pelo Conselho Pontífice para Unidade dos Cristãos (CPUC) e pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI), a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) acontece em períodos diferentes nos dois hemisférios. 
 
No hemisfério norte, o período tradicional para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) é de 18 a 25 de janeiro. Essas datas foram propostas em 1908, por Paul Watson, pois cobriam o tempo entre as festas de São Pedro e São Paulo, e tinham, portanto, um significado simbólico.
 
No hemisfério Sul, por sua vez, as Igrejas geralmente celebram a Semana de Oração no período de Pentecostes (como foi sugerido pelo movimento Fé e Ordem, em 1926), que também é um momento simbólico para a unidade da Igreja. No Brasil, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) lidera e coordena as iniciativas para a celebração da Semana em diversos estados.
 
Levando em conta essa flexibilidade no que diz respeito à data, estimulamos a todos os cristãos, ao longo do ano, a expressar o grau de comunhão que as Igrejas já atingiram e a orar juntos por uma unidade cada vez mais plena, que é desejo do próprio Cristo. (Jo 17:21)
 
 
Veja o Blog criado para a SOUC 2012: 
 
Confira o que já temos sobre a SOUC 2013:

Cartaz e Livros de Oração da SOUC
 
Obs.: Frete incluso
 
Como adquirir os materiais?
 
Para adquirir o Cartaz e/ou o Caderno de Oração da SOUC, efetue o depósito no valor correspondente à quantidade desejada de cada material e, depois, encaminhe um e-mail com o comprovante de depósito para conic@conic.org.br. Anote aí as nossas informações bancárias: Banco Bradesco, Conta Poupança: 112888-4, Agência: 0606-8.
 
Oferta da Semana de Oração
 
A oferta simboliza o comprometimento das pessoas com o ecumenismo. É uma forma concreta de mostrar que acreditamos realmente na Unidade dos Cristãos. Os frutos das ofertas doadas ao longo da Semana são distribuídos da seguinte maneira: 40% para a representação regional do CONIC (onde houver) e 60% para o CONIC Nacional.
 
IMPORTANTE: a oferta faz parte da celebração, logo, reserve um momento da liturgia para realizá-la. É um momento de gratidão por todas as coisas boas que recebemos de Deus. Ofertas também poderão ser recolhidas nos encontros temáticos, durante a Semana. Neste ano de 2013 as ofertas destinadas ao CONIC Nacional serão utilizadas na continuidade da conscientização temática “Superação da Intolerância Religiosa”, tema que vem sendo trabalhado pelos regionais do CONIC.
 
Conta para depósito da coleta destinada ao CONIC Nacional
 
Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil
Banco Bradesco
Agência: 0606-8 Brasília/DF
Conta Poupança: 112888-4
 
Sempre que possível, faça depósito identificado:
CNPJ: 00.721.266/0001-23

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...