Sugestões

sábado, 23 de janeiro de 2010

A Bíblia e o celular

Já pensou o que aconteceria, se tratássemos nossa Bíblia do mesmo jeito que tratamos o celular?




Se a levássemos sempre na bolsa ou no bolso do paletó?


Se déssemos uma olhadinha nela várias vezes ao dia?


E se voltássemos correndo para buscá-la, quando esquecemos em casa?


E se a usássemos para enviar mensagens a cada tanto para nossos amigos?


Se a tratássemos como quem já não consegue mais viver sem ela?


Se a déssemos de presente aos filhos, para sua segurança na vida e para facilitar nossa comunicação entre eles?


E se a tivéssemos sempre conosco nas viagens, para usá-la nas situações de emergência?


Pois é... ao contrário do celular, a Bíblia...


- Nunca fica sem sinal e podemos conectar-nos com ela em qualquer lugar...


- Nunca nos passará trotes ou mensagens mau gosto...


- Nem precisamos preocupa-nos com a conta das chamadas, pois tem crédito ilimitado!


- E... o melhor de tudo, a ligação não cai jamais, sua bateria não descarrega e possibilita conversas looongas e gostosas, mesmo com Deus!

Conselho de amigo: tenha sempre à mão uma listinha de telefones úteis:


1. Se bater a angústia ou a tristeza, ligue para João 14;


2. Se alguém falar mal de você, disque o Salmo 27;


3. Se você estiver nervoso, ligue ao Salmo 51;


4. Se estiver muito preocupado, chame Mateus, 6,19-34;


5. Em caso de perigo, chame para o Salmo 91;


6. Quando lhe parecer que Deus se esqueceu de você, ligue ao Salmo 63;


7. Se a fé vai ficando fraca, chame logo Hebreus 11;


8. Caso bater a solidão e o medo, ligue já para o Salmo 23, ou para Romanos 8,31-39;


9. Se estiver irritado e azedo com os outros, acalme-se e ligue para 1ª.Coríntios 13;


10. Para conhecer o segredo da felicidade, ligue para Colossenses 3, 12-17;


11. Se precisar de paz e descanso, disque Mateus 11, 25-30;


12. Se você anda muito ocupado e cheio de compromissos, ligue para Mateus 5, 1-12;


13. E para saber qual é a coisa mais importante na vida, consulte Mateus 25.


Recebi estes números de emergência de um amigo e pensei que poderia ser útil também para pessoas que estimo muito. Você é uma delas e espero que não se incomode com minha mensagem. Ah, esquecia de um número importante: quando precisar uma luz para compreender melhor o que está acontecendo, disque Romanos 8,28.


Sugiro que imprima esta lista e a guarde na sua agenda ou na Bíblia. Pode ser muito útil. Você também pode acrescentar mais outros números bem úteis. E passe a lista adiante; outros também podem precisar dela!


Esta reflexão foi veiculada por jovens, em Roma, durante o Sínodo dos Bispos sobre a Palavra de Deus, em outubro de 2008.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Logradouro também festejou São Sebastião

Com missa celebrada às 17h a comunidade de Logradouro, Frutuoso Gomes, festejou o seu copadroeiro, São Sebastião. Em seguida, houve uma recepção de acolhida para o novo Pároco!

Vejamos algumas imagens:























MISSA DE SÃO SEBASTIÃO NO SERROTE DA VENEZA

MISSA DE SÃO SEBASTIÃO

Muita gente fez penitência e subiu a serra para prestar sua homenagem a são Sebastião, esse grande mártir da Igreja, do século II, mas que com seu testemunho e exemplo de vida nos ensina a viver melhor a nossa fé no Cristo.





















quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ANIVERSÁRIO DA COMUNIDADE VENI, CREATOR SPIRITUS

ANIVERSÁRIO DA COMUNIDADE VENI, CREATOR SPIRITUS - 5 ANOS EM, MARTINS

O Aniversário de 5 anos de chegada da Comunidade VENI, CREATOR SPIRITUS  foi comemorado com uma santa missa na seda da comunidade











terça-feira, 19 de janeiro de 2010

AMANHÃ, 20 DE JANEIRO


DIA DE SÃO SEBASTIÃO


8h - MISSA NO SERROTE DA VENEZA


17h - MISSA EM LOGRADOURO

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2010

CNBB publica texto da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2010





O material foi lançado pelas Edições-CNBB. O texto da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, com o título “Vocês são testemunhas dessas coisas” (Lc 24,48) é celebrado de 16 a 23 de maio, em todas as Igrejas Cristãs que fazem parte do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, Conic.


No hemisfério norte, o período tradicional para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é de 18 a 25 de janeiro. Essas datas foram propostas em 1908 por Paul Watson porque cobriam o tempo entre as festas de São Pedro e São Paulo e tinham, portanto, um significado simbólico. No hemisfério sul, em que janeiro é tempo de férias, as Igrejas geralmente preferem outras datas para celebrar a Semana de Oração como, por exemplo, ao redor de Pentecostes (como foi sugerido pelo movimento Fé e Ordem em 1926), que também é um momento simbólico para a unidade da Igreja.



Para Igrejas e Comunidades cristãs que vivem juntas a Semana de Oração através de um culto em comum, foi providenciado um roteiro para essa celebração que pode ser encontrado no site do Conic (www.conic.org.br).

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2010 é marcada pelo centenário da Conferência Missionária de Edimburgo, marco inicial do movimento ecumênico contemporâneo. Os delegados oficiais das sociedades missionárias protestantes de diferentes ramos do protestantismo e do anglicanismo, junto com um convidado ortodoxo, se encontraram durante o verão de 1910 na capital da Escócia. A Conferência, que não era um encontro de caráter decisório, não tinha outro objetivo senão ajudar os missionários a construir um espírito comum e coordenar seu trabalho. Foi assim que surgiu a primeira Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, em Edimburgo, Escócia.


sos Haiti

NOTA DA CNBB EM SOLIDARIEDADE AO POVO DO HAITI




A Igreja no Brasil está se mobilizando em favor dos necessitados no Haiti. Em nota divulgada hoje, o presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, e o presidente da Cáritas Brasileira, dom Demétrio Valentim, lançam oficialmente a Campanha SOS Haiti, em solidariedade ao povo caribenho, atingido pelo pior terremoto dos últimos 200 anos.


”Neste momento, são necessárias iniciativas que demonstrem solidariedade internacional”, diz um trecho da nota. A Cáritas Brasileira esta produzindo o material publicitário a ser divulgado nas rádios e Tvs de todo o país.


Leia a íntegra da nota abaixo:


SOLIDARIEDADE AO POVO DO HAITI


“Esperando contra toda esperança” (Rm 4,18)


Em meio às desalentadoras notícias que chegam a cada momento, dando conta das trágicas consequências do terremoto que afligiu o Haiti, ceifando tantas vidas e colocando abaixo trabalhos e sonhos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se une à multidão de homens e mulheres que, nestas circunstâncias, têm “a ousadia de quem se atreve a esperar contra toda esperança”, para apresentar à Igreja e a todo povo do Haiti a solidariedade em orações, palavras e gestos.


Neste momento, são necessárias iniciativas que demonstrem solidariedade internacional, como, por exemplo, o perdão imediato de toda a dívida externa do Haiti, que corresponde a 30% do seu pobre orçamento, e ações humanitárias que amenizem a dor e reanimem a esperança do povo haitiano.


Movida por este sentimento de solidariedade, a CNBB e a Cáritas Brasileira lançam a Campanha SOS HAITI, em socorro à população atingida pelo terremoto.


Conclamamos todas as comunidades eclesiais, paróquias e dioceses a promoverem, no próximo domingo, dia 17, ou no dia 24 de janeiro, ou em outra data conveniente, orações e coletas em dinheiro para as vítimas do terremoto no Haiti. Assim, nos unimos à campanha mundial promovida pela Caritas Internationalis em resposta ao apelo do papa Bento XVI.


As doações poderão ser depositadas nas contas: Banco do Brasil - Agência: 3475-4 - Conta Corrente: 23.969-0; Caixa Econômica Federal - OP: 003 - Agência: 1041 - Conta Corrente: 1132-1; Banco Bradesco - Agência: 0606 - Conta Corrente: 70.000-2.


Que a graça de Deus fortaleça nosso compromisso de caridade fraterna, inspire nossa generosidade e anime quem está a serviço das vítimas no Haiti.

Brasília, 15 de janeiro de 2010


D. Geraldo Lyrio RochaArcebispo de Mariana
Presidente da CNBB


D. Demétrio ValentimBispo de Jales
Presidente da Cáritas Brasileira


Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...