Sugestões

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PADRE DE SANTA LUZIA-PB ENCONTRA-SE DESAPARECIDO – PADRE JERÔNIMO LEOLPODINO


247024_1816196658865_1658573906_31499664_3358408_nEncontra-se Desaparecido, desde a tarde de ontem, por volta das 13h30, o Padre Jerônimo Leopodino de Medeiros Neto.
Padre Jerônimo é De Santa Luzia-PB, e atualmente, morava em Patos-PB.
Toda semana Padre jerônimo vinha a Santa Luzia visitar seus familiares e amigos.
Ontem, por volta das 13h30, ele saiu da casa de uma prima sua, no Centro de Santa Luzia usando camisa azul marinho e calça preta, calçando havaianas e desapareceu.
Conforme informações chegadas a nossa reportagem, Padre Jerônimo, ainda foi visto, por um motorista de Patos, também no período da tarde de ontem, próximo ao posto de Dedé Jaime, caminhando na BR, indo em direção ao hotel.
O fato já foi comunicado a polícia.
Familiares e amigos pedem, encarecidamente a todos que possam fornecer alguma informação, que leve ao paradeiro de Padre Jerônimo , que liguem para os seguintes telefones:
(83) 3461-27-41 - Secretaria da Igreja
(83) 3461-2264 - Casa Paroquial
Pedimos aos amigos parceiros, donos de Blogs e Sites, bem como, da mídia de um modo geral, que propaguem a informação no intuito de localizar-mos Padre jerônimo o mais rápido possível.282080_1921486011033_1658573906_31581558_3306463_n

NOTA DO BLOG: Padre Jerônimo foi colega de turma de Pe. Carlinhos, Pe. Chagas e Pe. Claudênis e também contemporãneo de Pe. Possidio. Vamos rezar pra que na de grave tenha acontecido a esse nosso amigo!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Lançada Campanha Missionária de 2011, "Missão na Ecologia"

mesacentro_cm

“A Campanha Missionária deste ano nos conscientiza de que é preciso cuidar do planeta que Deus deixou a todos nós. A ligação ‘Missão na Ecologia’ vem justamente reafirmar a importância de cuidar da mãe terra para a sobrevivência da humanidade”.

dom_sergiodois

A afirmação acima é do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio Braschi, durante a coletiva de imprensa que lançou a Campanha Missionária de 2011, na tarde desta quarta-feira, 21, na sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília.
De acordo com dom Sérgio, a Campanha sugere uma mudança de atitude e de comportamento para que possamos viver de maneira saudável no planeta. “Estamos numa sociedade globalizada em que o materialismo às vezes prevalece e com isso a ganância do ser humano para explorar os bens da natureza que faz com que se esgotem os seus mecanismos de sobrevivência para todos nós”, exortou.
altevir_trescoletivacm
Para o secretário executivo do Conselho Missionário Nacional (Comina) e assessor nacional da Comissão para a Animação Missionária da CNBB, padre José Altevir da Silva, o mês de outubro não deve limitar a dimensão missionária. Segundo ele, é o momento para dar visibilidade à dimensão missionária da Igreja que deve preencher de maneira integral a vida dos cristãos batizados. “Outubro não é o mês missionário, todos os dias da vida são missionários. Outubro vem apenas para fortalecer e dar visibilidade às atividades missionárias da Igreja e por isso devemos viver oportunamente nas comunidades a essência missionária desenvolvida pela Campanha Missionária através da temática proposta a cada ano”, disse.

Padre Altevir explicou ainda como se dá a ligação entre missão e ecologia, tema da campanha deste ano. “A primeira razão é que como batizado você é missionário e tem total responsabilidade sobre a obra da criação; por isso, deve lutar em defesa da vida do planeta”. Continuou: “Segundo porque todos os anos a Campanha Missionária se liga diretamente à Campanha da Fraternidade que este ano trouxe o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta”, portanto, como cristãos, quando falamos em missão temos que olhar de maneira integral para a vida valorizando a criação de Deus”, justificou.
Materiais
coletivacamilodoiscampanha_missionaria
O diretor nacional das POM, padre Camilo Pauletti, também frisou a importância da Campanha Missionária e seus subsídios para a vivência de maneira concreta do mês missionário nas comunidades. “Enviamos gratuitamente vários materiais que contêm experiências, informações, reflexões e dados que nos ajudam na vivência e conscientização da Campanha Missionária”, disse. O diretor comentou que, ao todo, foram enviados este ano à Igreja no Brasil cerca de 50 toneladas de material, o que significa em números 20 mil DVDs, 150 mil novenas missionárias, 150 mil cartazes, 10 milhões de folhetos e 12 milhões de envelopes para o gesto concreto.
Comentou que a resposta positiva do envio desses materiais tem surpreendido a cada ano. “No Brasil essa coleta tem crescido. De 2009 a 2010 houve um acréscimo de quase 35%. No ano passado a Campanha teve uma arrecadação de mais de 7 milhões de reais em doações pela Igreja no Brasil. Na Assembleia Geral das POM de todo o mundo, que acontece anualmente em Roma, este ano realizado no último mês de maio, fomos lembrados como exemplo a ser seguido de animação missionária e crescimento na coleta. Em outros países, por exemplo, da Europa e Estados Unidos essa contribuição tem diminuído. A coleta é importante porque depois é distribuída para países principalmente do continente africano que precisam de mais ajuda para a continuação da evangelização”, concluiu.
A missão na Igreja
Dom Sérgio Braschi lembrou que esse dinheiro ajuda substancialmente na evangelização missionária além-fronteiras. Destacou projetos da Igreja do Brasil em outros países como Haiti e também do projeto das igrejas irmãs desenvolvido em várias dioceses do país. “A Igreja no Brasil mantem uma comunidade de religiosas que trabalham com o povo pela reconstrução do país que já era o mais pobre das Américas e que depois teve sua situação agravada com o terremoto do ano passado”. Da mesma forma, “temos também a ação das igrejas irmãs, trata-se de parcerias entre dioceses, que enviam e acolhem agentes de pastoral para que a fraternidade, a solidariedade e o espírito missionário se concretizem de fato”, completou o bispo.
Além desses projetos citados, que têm parceria das Pontifícias Obras Missionárias, o dinheiro arrecadado é enviado para o Fundo Mundial de Solidariedade em Roma. De lá é enviado para projetos como a sustentação de dioceses, abertura e manutenção de seminários, financiamento de obras sociais, assistência aos missionários em todo o mundo.

Papa Bento XVI visita a Alemanha

papabentoxvinainglaterra2

A Alemanha se prepara para receber, hoje, 22, o papa Bento XVI que visitará neste mês. O pontífice fará, durante três dias, quatro etapas importantes: Berlim, Erfurt, Etzelsbach e Friburgo.
O núncio apostólico na Alemanha, dom Jean-Claude Périsset, ressaltou que o significado da visita está contido no lema dessa viagem apostólica: "Onde estiver Deus, há futuro".
"A nossa sociedade precisa de esperança. Acredito que em todos os seus discursos o papa nos transmitirá a visão de esperança para o futuro com os valores cristãos", frisou o núncio.
Dom Périsset ressaltou que os fiéis precisam tomar consciência do tesouro do Magistério da Igreja, que deu vida à nossa comunidade. "Hoje o papa procura tornar vivo esse tesouro para a sociedade", disse.
O núncio considera muito importante a etapa do papa a Erfurt. "Que o Santo Padre encontre os irmãos luteranos no lugar onde Lutero viveu como monge é muito relevante. O papa deseja dar este sinal, não somente de diálogo com os representantes da Igreja Luterana, mas também um momento de oração, ato de oração ecumênica".
A viagem do papa Bento XVI à Alemanha será uma das visitas oficiais do pontífice com o maior número de discursos. Ao todo, Bento XVI deve fazer 18 pronunciamentos. Apenas a viagem à Terra Santa, em maio de 2009, teve mais discursos. O papa também vai fazer um voo por dia para poder visitar as cidades programadas. Durante sua estadia no país, ele ainda se reunirá com personalidades políticas, religiosas e sociais, além da chanceler Angela Merkel.
O embaixador da Alemanha na Santa Sé, Walter Juergen Schimd, destacou que o país espera que a viagem traga “frutos em vários âmbitos”. “No âmbito político, no qual as relações bilaterais já são muito boas e se refletem em um amplo diálogo, e no pastoral, pois a visita de Bento XVI dará um novo impulso à Igreja Católica”, afirmou o diplomata.

CRIAÇÃO DA PARÓQUIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM ALMINO AFONSO

NO ENCERRAMENTO DA FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM ALMINO AFONSO, NESTE DIA 21 DE SETEMBRO, SUA EXCELÊNCIA REVERENDÍSSIMA, DOM MARIANO MANZANA EREGIU A PARÓQUIA DE ALMINO AFONSO, DESMENBRANDO DEFINITIVAMENTE ALMINO AFONSO E RAFAEL GODEIRO DA PARÓQUIA DE PATU E LUCRÉCIA DA PARÓQUIA DE UMARIZAL.

ESTE PROCESSO HAVIA SIDO INICIADO COM A CRIAÇÃO DA ÁREA PASTORAL AUTÔNOMA EM 2006. NESTE TEMPO PASSARAM POR LÁ OS PADRES RICARDO, POSSIDIO, DOMINGOS E POR ÚLTIMO, GEORGE.

ESTIVERAM PRESENTES ALÉM, O BISPO DIOCESANO, DOM MARIANO MANZANA, PE. NUNES - FILHO DA TERRA, PE. GEORGE, PE. DOMINGOS, PE. MARCONI, PE. POSSIDIO E O DIÁCONO ROBÉRIO.



















quarta-feira, 21 de setembro de 2011

IMAGENS DO ENCERRAMENTO DA FESTA DA PADROEIRA DE SERRINHA DOS PINTOS RN



Nesta segunda-feira, 19/09, aconteceu o encerramento da festa da padroeira de Serrinha dos Pintos, Nossa Senhora da Salete.
Os festejos começaram por volta das 17:30hs com uma procissão onde a imagem da santa foi conduzida por uma viatura do Corpo de Bombeiros da cidade de Pau dos Ferros; em seguida a missa campal realizada foi presidida por Dom Mariano Manzola, bispo diocesano; ao termino, a multidão assistiu ao espetáculo de fogos de artificio conhecido por "roda de fogo" e, finalmente, fechando os festejos com chave de ouro, houve um show religioso com muita adoração e animação dos ali presentes.

Veja algumas imagens:
















Missa festiva





 Imagem da padroeira em meio a multidão de centenas de pessoas



Arreamento da bandeira

 A trdicional Roda de Fogo



 Show religioso



Encontro de Diretores Espirituais do ECC - Regional NE2

Estiveram presentes padres dos Estados de Alagoas, Pernanbuco, Paraíba e Rio Grande do Norte que são Diretores Espirituais do ECC.

O encontro aconteceu em Lagoa Seca - PB, no Convento franciscano Ipuarana.

Da nossa Diocese estiveram presentes, além do casal diocesano do ECC - Berguinho e Fátima, Pe. Eliseu, Pe. Luiz Sampaio, Pe. Janedson, Pe. Erivom, Pe. Maciel, Pe. Ivam, Frei Urbano, Pe. Iraildo, Pe. Possidio, Pe. Antônio Marinho e Pe. Antônio Neto



















Este aqui é um dos habitantes da mata que fica ao lado do Convento...

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...