Queridas irmãs e queridos irmãos!
Por ocasião do “DIA DO NASCITURO”, gostaria de recordar a Declaração feita pela 43ª Assembléia Geral CNBB (9-17 de agosto de 2005), sobre “Exigências éticas em defesa da vida” (cf. Comunicado Mensal da CNBB, Ano 54, Nº 591, agosto 2005, pp. 1118-1120).
A Declaração conclama nossas Dioceses, Paróquias e Comunidades a refletirem, em profundidade, sobre temas de bioética, e a se manifestarem sempre que necessário, sobre o valor da vida em todas as suas dimensões.
Nossa participação e nossas reflexões devem nos levar a um compromisso concreto e contínuo em favor da vida. Por isso, somos convidados a celebrar com ardor e amor o “Dia do Nascituro”, aos oito de outubro, com a “Semana da Defesa e Promoção da Vida”.
Além das propostas concretas apresentadas e sugeridas pela Declaração da CNBB, outras mais poderão surgir das reflexões e debates realizados pelas Comunidades eclesiais, pelas diversas Pastorais, Movimentos, Associações e Organismos de nossas Igrejas particulares.
Não podemos permitir que os inimigos da vida e da dignidade da pessoa humana continuem a semear pânico e matança de inocentes.
Cada um de nós viria a sentir-se culpável diante do Senhor da Vida, se se omitisse de abraçar causa tão nobre. Amemos a vida por aqueles que não podem defender-se!
Cada Comunidade, cada Pastoral, cada Movimento, cada Associação, cada Organismo, enfim, todos somos convidados a entrar no movimento em defesa da vida, participando de debates e reflexões, pondo a própria “fantasia” e criatividade a serviço da vida...
Votos de todo bem e Vida em plenitude.
Na ternura amorosa do Bom Pastor, e de Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, uma especial bênção.
Dom Nelson Westrupp, scj
Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1 – CNBB
São Paulo, 26 de setembro de 2006
N.B.: Valeria a pena uma releitura da Declaração sobre Exigências Éticas em Defesa da Vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário