O Papa Bento XVI advertiu nesta quinta-feira (16) aos jovens sobre a ilusão que representam tentações como a droga, o sexo e o álcool, em uma missa ao ar livre realizada no parque Bellahouston de Glasgow, no primeiro dos quatro dias de sua visita ao Reino Unido.
"Há muitas tentações que vocês devem enfrentar a cada dia - droga, dinheiro, sexo, pornografia, álcool - e que dizem que darão felicidade, quando, na verdade, estas coisas são destrutivas e criam divisão", declarou o Papa diante de cerca de 60 mil pessoas reunidas no mesmo cenário onde seu antecessor, João Paulo II, oficiou uma missa há 28 anos.
"Só uma coisa permanece: o amor pessoal de Jesus por cada um de vocês. Busquem-no, conheçam-no e amem-no, e ele os libertará da escravidão da existência deslumbrante, mas superficial, que a sociedade atual propõe frequentemente", insistiu o Papa em sua homilia aos fieis escoceses.
"Deixem de lado tudo o que é indigno e descubram sua própria dignidade como filhos de Deus", acrescentou.
Bento XVI também disse que os fiéia não devem ter medo de manifestar sua fé.
"Há alguns que agora procuram excluir a crença religiosa do discurso público para até mesmo mostrá-la como uma ameaça à igualdade e à liberdade", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário