Sugestões

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Conversas nas Igrejas


“Todos os sábados ele falava na sinagoga e procurava convencer os judeus e os gregos” (At 18, 4).

Não é incomum as pessoas conversarem na igreja, antes e depois da Missa. Elas falam de seus filhos, de escola, do tempo, de esportes, de polícia, de política etc... Alguns chegam até a falar de questões relacionadas com a paróquia e com o padre. Mas Será que alguém fala sobre Jesus?

Todas as semanas, São Paulo falava na igreja. Ele estava determinado a não falar de outra coisa que não fosse sobre Jesus (cf. I Cor 2, 2), e procurava convencer a todos os que o ouviam de que Jesus é o Messias (cf. At 18, 5). Os resultados que ele colhia eram diversos, “(...) uns zombavam e outros diziam: A respeito disso te ouviremos outra vez.” (cf. At 17, 32). Outros passaram a injuriá-lo (cf. At 18, 6). Muitos outros, entretanto,“(...) te ouviremos outra vez” (cf. At 17, 32), “(...) acreditaram e foram batizados” (cf. At 18, 8).

Através de Jesus, “O Senhor fez conhecer a Sua salvação” (Sl 97, 2). Nós somos Suas testemunhas (cf. At 2, 32) e Seus embaixadores no mundo (cf. II Cor 5, 20). Entretanto, o tempo que dispomos nessa vida para falarmos sobre Ele é muito pequeno (Cf. Jo 16, 17; I Cor 7, 29). Por isso, devemos esquivar-nos “(...)das conversas frívolas (...)” (cf. II Tm 2, 16) e dedicar nosso coração, nossa língua e nossas conversas para o Senhor para que“(...) sejam instrumentos do bem ao seu serviço” (cf. Rm 6, 13). Na igreja ou em qualquer lugar, procure falar somente sobre Jesus.

Marcos Vinícius Faria de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...